Botafogo descarta fratura após exames em JP Galvão, mas confirma "corte extenso" - Gazeta Esportiva
Botafogo descarta fratura após exames em JP Galvão, mas confirma "corte extenso"

Botafogo descarta fratura após exames em JP Galvão, mas confirma "corte extenso"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/08/2023 às 14:43

Rio de Janeiro, RJ

Em nota oficial, o Botafogo comunicou que o lateral-direito JP Galvão não sofreu fratura no braço no empate com o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o clube questionou "material inadequado" nas placas de publicidade, que acarretaram na contusão do jogador.

"Os exames realizados na noite desta quarta no atleta JP Galvão descartaram fratura, mas houve corte extenso no braço do jogador, que se encontra medicado e já iniciou tratamento. O Botafogo vai cobrar explicações do clube mandante pela utilização de material inadequado e posicionado fora das normas de segurança prevista para o desporto na sustentação das placas publicitárias. O Clube aguarda um posicionamento dos responsáveis e espera que medidas sejam tomadas para que este episódio não se repita", disse o Glorioso, em comunicado oficial.



Agora, JP se junta a Tiquinho Soares e Tchê Tchê no departamento médico do Botafogo. Além deles, também está Patrick de Paula, que é o único desses que não joga mais nessa temporada devido após passar por cirurgia no joelho.

O Glorioso avançou para as quartas de final da Sul-Americana após empatar em 0 a 0 com o Guarani, em Assunção. A vantagem por ter ganhado o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, classificou o time do técnico Bruno Lage. Agora, o Fogão enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, na próxima fase da competição continental.

Conteúdo Patrocinado