Botafogo contrata zagueiro argentino para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Botafogo contrata zagueiro argentino para a próxima temporada

Botafogo contrata zagueiro argentino para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/12/2015 às 14:42

Rio de Janeiro, RJ

Joel Carli estava atuando pelo Quilmes, clube argentino mais antigo em atividade (foto: Divulgação/Botafogo F.R.)
Joel Carli estava atuando pelo Quilmes, clube argentino mais antigo em atividade (foto: Divulgação/Botafogo F.R.)


 

A diretoria do Botafogo anunciou oficialmente a sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos, que já desembarcou no Rio de Janeiro para assinar compromisso por dois anos com o Glorioso. O jogador era dono dos próprios direitos federativos, o que acabou facilitando a negociação com os dirigentes cariocas.


Joel Carli tem uma estatura alta para zagueiro, 1,93 m,  e foi revelado em 2005 nas categorias de base do Aldovisi. O jogador, que estava no Quilmes, nunca conseguiu atuar em uma equipe de ponta do futebol argentino, fato que já gerou comentários preocupados de torcedores botafoguenses nas redes sociais. O Alvinegro não tinha um zagueiro argentino desde 2008, quando Alexis Ferrero, que então defendia o Tigre, foi titular com o técnico Cuca durante o Campeonato Carioca daquele ano. Depois o jogador perdeu espaço e sequer terminou a temporada em General Severiano.


Com Carli o Botafogo começa a repor as perdas de seu sistema defensivo, uma vez que essa semana o clube anunciou a saída de 11 atletas, sendo que dois deles, Alisson e Diego Giaretta, eram zagueiros. Para a zaga o clube ainda conta com Emerson, revelado nas categorias de base, e negocia as renovações dos contratos de Renan Fonseca e Roger Carvalho. O segundo está mais perto de assinar um novo vínculo, enquanto que o primeiro tem propostas de São Paulo e Fluminense.


A chegada de Carli não encerra o ciclo de contratações de estrangeiros para a próxima temporada. Isso porque o Glorioso já está apalavrada com o volante equatoriano Pedro Larrea, que defende o Liga de Loja, do Equador, e será apresentado na próxima semana. A contratação do atleta, porém, ainda não foi oficializada porque ele está tratando de seu desligamento com o clube equatoriano, que lhe deve uma boa quantia financeira.


O Botafogo pretende anunciar cerca de cinco ou seis reforços para iniciar a próxima temporada. Isso logicamente se o clube conseguir manter todos os jogadores que estão tratando da renovação de contrato. A ideia dos dirigentes é que as categorias de base sejam ainda mais aproveitadas do que foram em 2015, quando nomes como o meia Fernandes e os atacantes Sassá e Luis Henrique ganharam muitas oportunidades.


A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel, que vai treinar em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro.

Conteúdo Patrocinado