Botafogo bate o Macaé e vence a primeira na Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Botafogo bate o Macaé e vence a primeira na Taça Guanabara

Botafogo bate o Macaé e vence a primeira na Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/01/2020 às 21:17

Rio de Janeiro, RJ

Na estreia dos principais jogadores, o Botafogo não decepcionou e venceu por 3 a 1 o Macaé, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a três pontos no grupo A e ainda têm chance de chegar às semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe da Região dos Lagos, com apenas um, segue na lanterna do grupo B.

Os donos da casa oscilaram durante os 90 minutos, mas controlaram o Macaé. O Botafogo abriu o placar logo no início, com Pedro Raul. No segundo tempo, os alvinegros decretaram a vitória com gols de Luís Henrique e Bruno Nazário. Os visitantes ainda descontaram com Matheus Babi no fim.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Resende, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No dia anterior, o Macaé encara a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.

Botafogo conseguiu a primeira vitória no estadual (Foto: Vítor Silva/BFR)


O jogo - O Botafogo começou com tudo partida e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Luiz Fernando, Pedro Raul apareceu na área para finalizar para a rede.

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram tendo o domínio da partida. O Botafogo tentava criar boas jogadas, mas parava na marcação do Macaé, que permanecia com a postura defensiva.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo ganhou em emoção. O Macaé teve ótima chance de empatar quando Maranhão recebeu passe na área e chutou para o gol. A bola passou por Gatito Fernández, mas Marcelo Benevenuto salvou os alvinegros em cima da linha.

O Botafogo respondeu nos acréscimos. Bruno Nazário chegou na área e finalizou em direção a rede. A bola passou por Jonathan, bateu na trave e Paulo Vitor apareceu para impedir o segundo gol alvinegro.



No segundo tempo, o Botafogo seguiu tendo mais posse de bola, mas continuava mais administrando o resultado do que buscando o segundo gol.

Aos poucos, o Macaé equilibrou o confronto e passou a chegar ao ataque com qualidade. Os visitantes quase empataram aos 18 minutos, quando Paulo Vitor cruzou para Zambi, que chutou para boa defesa de Gatito. No rebote, Carli apareceu antes de Matheus para salvar os alvinegros.

Só que o susto acordou os donos da casa, que ampliaram o marcador aos 21 minutos. Pedro Raul lançou Luís Henrique, que entrou na área, driblou o goleiro e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Macaé, que viu o Botafogo crescer e chegar ao terceiro gol aos 30 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou sem chance para Jonathan.

Nos minutos finais, o Macaé conseguiu marcar seu gol de honra, com Matheus Babi, para dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique de Souza
Renda: R$ 77.031,00
Público: 4.303 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Bruno Nazário (Botafogo); Kássio (Macaé)
GOLS
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 4min do primeiro tempo; Luís Henrique, aos 21min do segundo tempo; Bruno Nazário, aos 30min do segundo tempo
MACAÉ: Matheus Babi, aos 41min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Pedro Raul
Técnico: Alberto Valentim

MACAÉ: Jonathan; Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Julinho, Kássio (Lukinha), Victor e Maranhão (Kaique); Zambi e Matheus Babi.
Técnico: Mário Júnior

Conteúdo Patrocinado