Botafogo anuncia a contratação do atacante Diego Costa - Gazeta Esportiva
Botafogo anuncia a contratação do atacante Diego Costa

Botafogo anuncia a contratação do atacante Diego Costa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 19:16 • Atualizado: 12/08/2023 às 19:22

São Paulo, SP

O Botafogo anunciou oficialmente, neste sábado, a contratação do atacante Diego Costa. O jogador de 34 anos assinou contrato com o Fogão até o fim de 2023.

De volta ao futebol brasileiro após uma passagem sem brilhos pelo Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada, o centroavante brasileiro naturalizado espanhol reencontra o técnico Bruno Lage, que foi seu treinador no clube inglês.

Diego Costa é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para completar sua transferência para o Botafogo, que ainda não divulgou a data da coletiva de apresentação do seu novo reforço.


A chegada do centroavante tem muito a ver com a lesão de Tiquinho Soares, que ainda se recupera de contusão no joelho esquerdo e deve desfalcar o Glorioso por mais algumas semanas. Além de cobrir a ausência do camisa 9 a curto prazo, o atacante será mais uma opção para Lage no elenco.

Atuando no Brasil, Diego Costa fez apenas 19 jogos e marcou cinco gols pelo Atlético-MG. Algumas lesões complicaram a vida do centroavante, que não conseguiu ter grande sequência no Galo e acabou optando pela rescisão de contrato amigável.

O Botafogo segue reforçando seu elenco para a sequência da temporada. Atualmente, o Fogão é o líder do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, 13 a mais que o Flamengo, segundo colocado. Ainda, a equipe de Bruno Lage está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, após eliminar o Guaraní, do Paraguai.

Conteúdo Patrocinado