Botafogo ainda vê risco de queda - Gazeta Esportiva
Botafogo ainda vê risco de queda

Botafogo ainda vê risco de queda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/11/2018 às 12:50

Rio de Janeiro, RJ

Pimpão disse que o fantasma do rebaixamento ainda não está afastado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Se a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo no fim de semana para muitos deixou o Botafogo bem mais longe do risco de rebaixamento, na visão dos jogadores do Alvinegro ainda é preciso somar mais pontos para que a tranquilidade possa voltar a frequentar os corredores de General Severiano. O Glorioso chegou aos 41 pontos, porém, a distância para a Chapecoense, que abre a zona da degola, continua sendo de quatro pontos. Os dois times vão se enfrentar pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 17h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O meia Leonardo Valencia, autor de um dos gols diante do Flamengo, vê o jogo contra a Chapecoense como um divisor de águas para o time no Campeonato Brasileiro. O chileno lembra que pela primeira vez será possível vencer três partidas consecutivas.

"Não conseguimos afastar o perigo ainda, pois precisamos de mais pontos. O importante é seguirmos encarando cada partida como uma final e a próxima decisão será contra a Chapecoense. Se conseguirmos a terceira vitória seguida as coisas podem sim se abrir para nós definitivamente", disse Valencia.

O atacante Rodrigo Pimpão segue a mesma linha de raciocínio.

"Não conseguimos ainda afastar o risco de rebaixamento, pois o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. Temos tido resultados que poucos esperam e por isso mesmo temos que ter uma pontuação mais confortável. O jogo contra a Chapecoense pode sim nos aproximar desse primeiro objetivo pois é contra um time que está abaixo na tabela de classificação. Assim, podemos ganhar e impedir que eles pontuem", disse ele.

O time do Botafogo tem desfalques para este jogo. O lateral-esquerdo Gilson, com dores na panturrilha esquerda, foi vetado e Moisés assume o posto. O técnico Zé Ricardo perdeu o volante Rodrigo Lindoso, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Jean, se recuperando de dores na coxa esquerda, pode ocupar a vaga. Mas, caso não melhore, Gustavo Bochecha assume o posto. Com lesão na coxa direita, o meia Luiz Fernando deverá ser preservado e Rodrigo Pimpão deve ser utilizado. Renatinho é outra opção. O time será definido no treino desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado