Botafogo acerta renovação com zagueiro Joel Carli - Gazeta Esportiva
Botafogo acerta renovação com zagueiro Joel Carli

Botafogo acerta renovação com zagueiro Joel Carli

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2018 às 14:45

Rio de Janeiro, RJ

O casamento entre o zagueiro Joel Carli e o Botafogo vai permanecer. O argentino assinou finalmente um novo contrato com o clube e que chegará ao fim somente em dezembro de 2020. O acordo vinha sendo construído nas últimas semanas, já que o atual compromisso se encerrava no fim deste ano. Sendo assim, em julho o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Joel Carli foi contratado pelo Botafogo em 2016 e desde cedo se tornou titular absoluto. Foi um dos grandes nomes na grande campanha da Copa Libertadores do ano passado. No começo deste ano, porém, foi barrado pelo técnico Felipe Conceição e nos primeiros jogos de Alberto Valentim à frente do plantel. Nos bastidores de General Severiano se falava que o jogador seria barrado, para a diretoria facilitar a saída do atleta, que tem um salário alto.

Carli renovou o vínculo com o Fogão (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)


Com a defesa frágil, Valentim acabou dando nova oportunidade ao jogador, que voltou a se firmar. O destino, porém, acabou sendo bondoso com o atleta, ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, nos acréscimos do segundo tempo, na decisão do Campeonato Carioca. O duelo foi para os pênaltis e o Glorioso se sagrou campeão. Depois disso, a renovação passou a ser tratada no clube como uma obrigação.

Mesmo com sondagens de Atlético-MG e de Grêmio, Carli optou por acertar com o Botafogo por mais dois anos já que está adaptado ao Rio de Janeiro. A família, inclusive, pesou nesta decisão.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Conteúdo Patrocinado