Biro-Biro vai fazer crescer disputa no ataque do Botafogo - Gazeta Esportiva
Biro-Biro vai fazer crescer disputa no ataque do Botafogo

Biro-Biro vai fazer crescer disputa no ataque do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/07/2019 às 13:31

Rio de Janeiro, RJ

Jogador deixou o São Paulo rumo ao Botafogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O atacante Biro-Biro, que rescindiu contrato com o São Paulo, está muito perto de ser anunciado oficialmente como reforço do Botafogo. Tanto que já vem treinando no clube. Porém, a sua chegada vai gerar uma dor de cabeça para o técnico Eduardo Barroca, já que vai aumentar a já acirrada disputa por uma vaga no meio-de-campo e no ataque do Glorioso.

Cícero e João Paulo são titulares do meio-de-campo, enquanto que Erik e Diego Souza também possuem vagas cativas no ataque. A disputa, então, fica entre Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão. O primeiro joga com um esquema 4-4-2, enquanto que o segundo é acionando em um esquema mais ofensivo, com três atacantes.

Biro-Biro, se estiver em sua melhor forma física, pode consolidar o esquema com três atacantes, o que deixaria Cícero e Gustavo Bochecha ou Alex Santana, que se alternam na função de primeiro volante, mais presos na marcação.

"Ter mais jogadores à disposição é um problema que qualquer treinador gosta de ter e com certeza nós vamos conseguir ter um plantel de mais qualidade no segundo semestre", disse Barroca, que havia solicitado reforços pontuais para a diretoria.

Biro-Biro, de 26 anios, se desligou do São Paulo e vai assinar primeiro contrato com o Nova Iguaçu, do futebol carioca, para depois ser repassado ao Glorioso por empréstimo até junho do próximo ano.

Dentro de campo o plantel volta a treinar nesta quarta-feira à tarde. O primeiro desafio do Glorioso após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil será no domingo 14 de julho, diante do Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada.

Conteúdo Patrocinado