BID da CBF publica rescisão de Henrique Almeida com o Botafogo - Gazeta Esportiva
BID da CBF publica rescisão de Henrique Almeida com o Botafogo

BID da CBF publica rescisão de Henrique Almeida com o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 21:24 • Atualizado: 18/01/2016 às 21:25

São Paulo, SP

Henrique Almeida foi destaque do Coritiba no Brasileirão de 2015 (Foto: Divulgação/Coritiba)
Henrique Almeida foi destaque do Coritiba no Brasileirão de 2015 (Foto: Divulgação/Coritiba)


A CBF publicou nesta segunda feira, através do BID (Boletim Informativo Diário), a rescisão de contrato do atacante Henrique Almeida com o Botafogo. O jogador conseguiu uma liminar na Justiça por conta do atraso do clube no pagamento de alguns direitos trabalhistas e está, até segunda ordem, livre para assinar com qualquer equipe.

O Botafogo quitou as dívidas do Fundo de Garantia de Henrique Almeida na semana passada e mantém confiança que a Justiça tomará uma nova decisão a favor do clube. Caso o atacante volte a ter vínculo com a equipe carioca, a tendência é que a diretoria negocie o jogador, pois o Alvinegro possui 50% dos direitos econômicos do atleta e deve ter resistência para mantê-lo no elenco, já que o centroavante se recusou a comparecer na reapresentação do clube na pré-temporada de 2016 e divulgou um comunicado para a imprensa reivindicando seus direitos trabalhistas.

Henrique Almeida foi contratado pelo Botafogo em 2013 com vínculo até dezembro de 2016, mas nunca convenceu com a camisa da equipe. Após atuações apagadas em seu empréstimo para o Bahia, o jogador foi novamente repassado, desta vez para o Coritiba. Lá, no entanto, o atacante teve grande destaque, fazendo 12 gols em 20 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. De volta ao clube carioca, o jogador aguarda agora para definir o futuro de sua carreira.

Conteúdo Patrocinado