Base anima Botafogo para a temporada - Gazeta Esportiva
Base anima Botafogo para a temporada

Base anima Botafogo para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/04/2018 às 13:42

Rio de Janeiro, RJ

Alberto Valentim é conhecido por seu trabalho com a base (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


No time titular estavam o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Igor Rabello e os volantes Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes. No banco de reservas, os zagueiros Marcelo Benevenuto e Yago e os atacantes Ezequiel e Pachu. Todos revelados nas categorias de base do Botafogo e relacionados para o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite de segunda-feira, pela estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro.

O excesso de jogadores da base sendo aproveitados no time principal é algo que animado o técnico Alberto Valentim e os dirigentes. Afinal de contas, em um mercado cada vez mais complicado de ser buscar peças, ainda mais com a delicada situação financeira, é um diferencial importante. Principalmente quando se tem pela frente um desgastante Brasileirão, disputado em paralelo com a Copa Sul-Americana.

"Logicamente que para qualquer treinador é sempre muito importante pode recorrer às categorias de base para buscar soluções dentro do elenco. O Botafogo vem trabalhando para ter progressos neste sentido e os frutos estão sendo notados. Claro que este é um trabalho que demanda muita prudência para você não expor jogadores. Mas fico feliz de poder contar com peças no grupo. O Bochecha, por exemplo, era um jogador que vinha sendo observado e que estava agradando nos treinos. Acabou conseguindo ganhar a sua oportunidade e correspondeu. Isso é muito importante", analisou Valentim.

Os atletas também se empolgam com as chances.

"Todo jogador trabalha no sentido de aproveitar as oportunidades que surgem e o Alberto tem procurado dar esse apoio para a gente. Isso é importante e todos estão muito motivados", vibrou Marcinho.

O elenco do Botafogo ganhou folga nesta terça-feira e a reapresentação está marcada para esta quarta-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Sport, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada do Brasileirão. Para este jogo Valentim deve contar com o retorno do volante Marcelo, que ficou de fora da estreia por conta de um incômodo na coxa direita. O lateral-esquerdo Moisés e o meia Renatinho, ambos que se recuperam de lesão no tornozelo direito, seguem de fora e só devem retornar na metade de maio.

Conteúdo Patrocinado