Barroca quer time com "pés no chão" - Gazeta Esportiva
Barroca quer time com "pés no chão"

Barroca quer time com "pés no chão"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/05/2019 às 19:34

Rio de Janeiro, RJ



A terceira vitória em quatro partidas do Campeonato Brasileiro não tirou a serenidade do técnico Eduardo Barroca. Na entrevista coletiva após derrotar o Fluminense por 1 a 0, o treinador do Botafogo afirmou que o grupo segue com os pés no chão porque sabe que o nível da competição é muito alto, mas fez questão de ressaltar a dedicação dos seus jogadores.

"Continuamos com os pés no chão, sabendo das dificuldades, sabendo do nível da competição que só estamos conseguindo isso pelo mérito dos jogadores. Estou esticando a corda e cobrando. E eles estão respondendo", destacou o treinador.

Eduardo Barroca ressalta dedicação dos jogadores do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Barroca disse que a intenção é seguir trabalhando forte porque o glorioso ainda tem muito o que crescer na competição. Ele também exaltou o comportamento da torcida que tem, segundo o técnico, reconhecido o esforço dos atletas.

Para o técnico do Botafogo, sua equipe enfrentou um grande adversário que é dirigido por um técnico de alto nível. Ele disse que o Alvinegro teve muitas dificuldades durante a partida e o time precisou se reinventar para conseguir um resultado favorável.

"Foi um jogo muito difícil, precisamos usar outros repertórios, mas saímos felizes e satisfeitos, com a terceira vitória seguida. Objetivo principal era competir e vencer. Conseguimos isso, agora é virar a página e pensar no Goiás'', disse.

Eduardo Barroca disse que não trabalha com meta de pontos e que seu compromisso é fazer o time trabalhar com intensidade para tentar vencer todos os jogos.

"Vamos trabalhar com esse pensamento até a nona rodada, quando o campeonato será interrompido para a disputa da Copa América. Só depois poderemos pensar em outro planejamento para o restante do campeonato", indicou.



Conteúdo Patrocinado