Barroca fala em tornar o Botafogo "muito forte a curto a prazo" - Gazeta Esportiva
Barroca fala em tornar o Botafogo "muito forte a curto a prazo"

Barroca fala em tornar o Botafogo "muito forte a curto a prazo"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2020 às 18:08

Rio de Janeiro, RJ

De volta ao Botafogo, Eduardo Barroca sabe que não tem tempo a perder e que tem muito trabalho pela frente. Por isso, ele vai aproveitar ao máximo os dias de treinamento até a reestreia no clássico contra o Flamengo, sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. O técnico foca no time e aponta o que pretende atacar de cara para melhorar a equipe.

"É um adversário difícil e que vive um grande momento. Mas o meu foco de trabalho vai ser totalmente em todas as questões internas que a gente precisa melhorar a curto prazo, qualidade do nosso treinamento, nosso aumento de confiança, melhora da nossa bola parada ofensiva. A gente tem condição, pela qualidade de batedores que temos e pelo nível de jogadores que temos em bola aérea, de entregar mais neste sentido, entre outras coisas. Meu foco nesta semana de trabalho vai ser no Botafogo, na nossa preparação e blindagem interna para que a gente possa trabalhar na nossa plenitude, com um nível de confiança alto. E, naturalmente, o jogo vai ser consequência dessa nossa preparação", declarou Barroca.




O técnico sabe a missão que tem pela frente: tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Brasileiro. E o caminho é pensar jogo a jogo e trabalhar ao máximo para recuperar o time.

"Evidentemente que vamos ter de fazer um campeonato de recuperação. Isso é muito claro. A gente não pode pensar a longo prazo. A gente precisa fazer a melhor preparação possível para o nosso jogo contra o Flamengo. Essa nossa semana de trabalho precisa ter um padrão de excelência máximo em todos os cenários. Nós, da comissão técnica, precisamos entregar os melhores treinamentos, melhores feedbacks do que aconteceu no passado, ter uma cobrança alta. Precisamos dar aos jogadores a volta da confiança, porque sem isso o jogador não consegue voltar a jogar em alto nível. E depois a gente vai pensando pra frente. A gente precisa pensar jogo a jogo", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado