Barroca exalta reação do Botafogo e comprometimento dos jogadores - Gazeta Esportiva
Barroca exalta reação do Botafogo e comprometimento dos jogadores

Barroca exalta reação do Botafogo e comprometimento dos jogadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 04:05

São Paulo, SP

O técnico Eduardo Barroca, do Botafogo, exaltou a reação de sua equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, na última quinta-feira, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com Arthur Kaíke, o Bahia abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu a virada com Erik, João Paulo e Cícero. Na etapa final, o time carioca caiu de rendimento e levou um susto com o gol de Ernando.

“Tomamos um gol muito cedo, não esperávamos isso. Queríamos pressionar o Bahia desde o início. Nesse contexto, não ficou bom. Mas rapidamente trouxemos o jogo para a nossa característica e conseguimos algo muito difícil no primeiro tempo com uma virada importante”, ressaltou Barroca.

Técnico Eduardo Barroca ficou satisfeito com a atuação do Botafogo diante do Bahia (Foto: Vitor Silva/BFR)


“No segundo tempo, a gente pressionou menos do que deveria. Tenho sempre exigido intensidade, e para jogar assim precisamos de tempo. Deixamos de pressionar e o jogo saiu do que imaginávamos. Mas a vitória foi importante, sabíamos da importância desse jogo em casa. O Bahia é uma equipe forte”, frisou.

O jovem treinador ainda elogiou a postura de seus jogadores, que, em sua visão, estão comprometidos com o sistema de jogo e em tirar o Botafogo da situação incômoda na temporada.

“Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos, isso para mim é claro. Têm tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros nove jogos antes da Copa América, para conseguirmos planejar de médio a longo prazo. Os jogadores têm um mérito muito grande na vitória de hoje”, concluiu.

Com o resultado, o Botafogo se recuperou da derrota para o São Paulo na estreia e subiu para o 12º lugar do Brasileirão, com três pontos. O próximo compromisso é o duelo com o Fortaleza, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão.

Conteúdo Patrocinado