Barroca evita euforia no Botafogo e foca em vitória fora de casa - Gazeta Esportiva
Barroca evita euforia no Botafogo e foca em vitória fora de casa

Barroca evita euforia no Botafogo e foca em vitória fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/06/2019 às 14:46

Rio de Janeiro, RJ

Barroca elogiou postura do time do Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/BFR)


O Botafogo confirmou o bom momento com a vitória no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve os alvinegros próximos dos líderes da Série A. O técnico Eduardo Barroca tem evitado a euforia e rechaçou apontar uma nota para a atual fase da equipe carioca. No entanto, o comandante não escondeu a satisfação pelas vitórias.

"Não sou capaz de dar uma nota. Estou trabalhando jogo a jogo. O que posso falar é que estou extremamente satisfeito com o grupo. Os jogadores têm dado soluções para os problemas que aparecem. Quem quer disputar na parte de cima precisa ter um repertório amplo", disse.

Barroca admitiu que o Botafogo tem feito o dever de casa, mas destacou que os alvinegros precisam de um bom resultado fora de casa para crescer na temporada.




"A gente realmente se sente bem jogando em casa. Os jogadores estão com confiança, a gente tendo coordenação coletiva se dedicando ao máximo, faz diferença. Os resultados estão aí para comprovar. Evidente que jogar ao lado do torcedor, com um ambiente favorável, facilita, mas precisa ter repertório para desenvolver fora de casa, se superar para conquistas mais pontos mantendo uma forma de trabalhar. Teremos um jogo difícil contra o CSA, vamos fazer nosso melhor, encarando todos sem sair do nosso foco, para pontuar o máximo até a nona rodada para depois da Copa América desenvolver um modo qualitativo maior", declarou.

Barroca terá a semana livre para trabalhar visando o duelo do próximo domingo, contra o CSA, em Maceió. Para esta partida, o treinador não terá o goleiro Gatito Fernández, que se apresentou à seleção paraguaia para a Copa América. Diego Cavalieri será seu substituto.

Com 12 pontos, os alvinegros terminaram a rodada na sétima colocação do Brasileiro. A meta é seguir próximos dos líderes até a parada do campeonato para a disputa da Copa América.

Conteúdo Patrocinado