Auxiliar de Luís Castro lamenta chances perdidas do Botafogo contra o Fluminense - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Luís Castro lamenta chances perdidas do Botafogo contra o Fluminense

Auxiliar de Luís Castro lamenta chances perdidas do Botafogo contra o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/06/2022 às 11:04

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense no Nilton Santos. O resultado fez os alvinegros se distanciarem dos líderes do Campeonato Brasileiro.

A equipe de General Severiano não teve boa atuação e foi dominada pelo adversário. Mesmo assim, o auxiliar Vítor Severino, que substituiu o suspenso Luís Castro, afirmou que o Botafogo criou chances para vencer o clássico.

"Montamos uma estrutura e um esquema com uma intenção. É algo prévio ao jogo. Depois dele, muitas coisas podem ser explicadas para falar do resultado. Há variáveis, como posse de bola e número de finalizações. Na verdade, o que decide o jogo é o número de gols marcados. Nós não montamos uma estrutura de jogo para acontecer o que aconteceu", afirmou.




"Não era para termos 20% de posse de bola e o adversário 80%. Foi uma circunstância do jogo, que tem a ver com a característica do adversário e com as nossas limitações. A ideia era ser sólido defensivamente, mas com o objetivo de sair no contragolpe e criar chances. Conseguimos algumas, com uma oportunidade flagrante quando o jogo estava 0 a 0. Mas o adversário teve o domínio territorial, é verdade. Vamos continuar o nosso caminho", completou.

Severino rechaçou a ideia da derrota passar pelos desfalques do Botafogo.

"Seria injusto dizer isso com os atletas que aturam hoje. Se dedicaram, se esforçaram. Seria uma desculpa dizer isso. Há muitas variáveis em um jogo, mas essa foi uma delas. Estamos muito fechados e unidos para enfrentarmos os altos e baixos", declarou.

O Botafogo passa a focar na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, os alvinegros encaram o América-MG, no Independência, no duelo de ida pelas oitavas de final da competição.

Conteúdo Patrocinado