Autuori confirma estreia de Honda e critica portões fechados - Gazeta Esportiva
Autuori confirma estreia de Honda e critica portões fechados

Autuori confirma estreia de Honda e critica portões fechados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/03/2020 às 18:33 • Atualizado: 14/03/2020 às 00:10

Rio de Janeiro, RJ

Torcida e diretoria do Botafogo receberam uma ducha de água fria nesta sexta-feira. A CBF determinou que todos os jogos no Rio de Janeiro sejam disputados com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque a partida deste domingo, contra o Bangu, pela Taça Rio, no Nilton Santos, será a estreia do japonês Honda com a camisa alvinegra.

O técnico Paulo Autuori confirmou que deve escalar Honda e criticou a decisão de atuar sem a presença da torcida. Para o comandante, os jogos deveriam ter sido adiados.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


"A princípio, O Honda vai jogar. A questão é: futebol sem torcida perde um dos protagonistas, que é o público. Tomar a decisão de jogar de portões fechados. Aí eu pergunto: jogadores e comissão estão imunes, são de raças diferentes?", perguntou.

"Não faz sentido. Se evita para os torcedores, evite para os outros também. Parece que o profissional de futebol é uma raça que está imune a qualquer problema", disparou.

Autuori falou sobre a pandemia de coronavírus e como isso tem interferido no dia a dia do Botafogo. "Todos nós ficamos sem saber se vai haver ou não os jogos. Tem o jogo do Bangu, depois a Copa do Brasil, mas temos que esperar uma tomada de decisão geral. Isso transcende o futebol", contou.



"Às vezes parece que o futebol fica alheio. Logicamente que afeta e preocupa. Qualquer cidadão tem algum nível de preocupação. Temos que pensar o futebol dentro desse contexto. Se parar, tem que parar tudo. Se tiver que mudar o calendário, que mude", completou.

O Botafogo vai a campo para seguir com chances de avançar às semifinais da Taça Rio.

Conteúdo Patrocinado