Autuori aprova estreia de Gabriel Cortez no Botafogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

02-03-2020 15:01:14

O meia equatoriano Gabriel Cortez teve uma estreia discreta pelo Botafogo na vitória de 2 a 1 sobre o Boavista na noite de domingo, no primeiro jogo do time na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogador foi substituído por Luiz Fernando no segundo tempo e a mudança deu mais velocidade ao Glorioso, que construiu o resultado positivo. Apesar disso, o técnico Paulo Autuori aprovou a atuação do apoiador.

"O Cortez, mesmo dentro das suas limitações, teve uma estreia dentro daquilo que a gente esperava. Ele conseguiu fazer muitas coisas positivas.  Já vi jogadores com um ano de clube e perdido em campo, isso é normal. Participou da construção do primeiro gol", disse Autuori.

O comandante comentou a oportunidade de gol perdida pelo jogador, que poderia ter tornado a vitória mais tranquila.

"Situações como a que ele perdeu, ele anotou várias vezes no treino. Trata-se de um jogador que chegou fora de forma e precisamos levar isso em consideração na análise. Pelo que vimos no treino ele impressinou e tem grande potencial", disse Autuori.

Gabriel Cortez tem 24 anos e tem sido lembrado nas convocações da seleção equatoriana.

"Com certeza ele pode nos ajudar muito ainda", disse Autuori.


O elenco do Botafogo agora volta as suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. O time para este compromisso será definido ao longo da semana.

Deixe seu comentário