Ausência de Carli preocupa para decisão na Argentina - Gazeta Esportiva
Ausência de Carli preocupa para decisão na Argentina

Ausência de Carli preocupa para decisão na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/02/2019 às 12:28

Rio de Janeiro, RJ

Joel Carli, que vinha sendo peça importante na defesa do Botafogo, será desfalque no jogo de volta contra o Defensa Y Justicia. (Foto: Vítor Silva/ SSPress/Botafogo)


O Botafogo segue se preparando para o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia, programado para esta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, capital da Argentina. Como ganhou no confronto de ida por 1 a 0, o Glorioso tem a vantagem do empate para se classificar e pode ainda perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O fato de se classificar se não levar gols empolgava o Botafogo. Isso por que o setor defensivo cresceu muito desde o retorno do zagueiro argentino Joel Carli. Com ele, já são três partidas sem sofrer gols. Só que agora o defensor é desfalque, já que sofreu uma entorse no joelho direito e deverá passar por uma artroscopia.

"O nosso pensamento é de buscar a vitória, mas temos que ter inteligência para jogar pois a vantagem do empate é nossa. O desempenho defensivo dos últimos jogos é muito importante. A entrada do Carli foi muito importante. Aos poucos a equipe vem crescendo justamente por que algumas peças importantes do plantel, que estavam entregues ao departamento médico, voltam a fazer parte da nossa rotina de trabalho. Tenho certeza de que o time precisa evoluir ainda mais, mas nos deixa confiantes termos ganho os três últimos jogos sem sofrermos gols" analisou o técnico do Botafogo, Zé Ricardo, logo depois do jogo com o Campinense, mostrando a importância do argentino.

Os jogos a que Zé Ricardo se referem foram os 3 a 0 sobre o Boavista, na despedida da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o 1 a 0 sobre o próprio Defensa Y Justicia e os 2 a 0 sobre o Campinense na quarta-feira da semana passada, na Paraíba, que rendeu ao Alvinegro a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Defensa Y Justicia Zé Ricardo deverá manter a escalação que derrotou a Campinense, apenas com Marcelo Benevenuto na vaga de Joel Carli. O elenco, que treinou nesta segunda-feira, viajou em seguida para a Argentina.

Fora de campo a diretoria conseguiu colocar em dia os salários dos funcionários e também pagou o salário de dezembro do elenco. Agora, falta quitar os vencimentos de janeiro dos jogadores, mas a expectativa é que isso possa acontecer até o fim desta semana. Caso consiga a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana o Botafogo usará todo o dinheiro de premiação para saldar essa dívida.

Conteúdo Patrocinado