Atuação de Bochecha esquenta briga no meio do Botafogo - Gazeta Esportiva
Atuação de Bochecha esquenta briga no meio do Botafogo

Atuação de Bochecha esquenta briga no meio do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/04/2018 às 13:16

Rio de Janeiro, RJ

O jovem atuou bem no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, surpreendeu ao escalar o volante Gustavo Bochecha na vaga de Marcelo, vetado por conta de dores na coxa direita, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. A atuação do jogador, um dos principais destaques na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, chamou a atenção e esquentou de vez a briga por vagas em um meio-de-campo que parecia sem rumo desde que João Paulo sofreu duas fraturas na perna direita.

Gustavo Bochecha formou trio de volantes com Matheus Fernandes, outra cria do clube, e Rodrigo Lindoso. Eles melhoraram consideravelmente o passe da equipe, dando mais qualidade ao time, que por diversos momentos dominou o Palmeiras. Marcelo, que volta a ficar à disposição, pode acabar perdendo espaço, pois ainda não conseguiu emplacar uma boa atuação.

As opções de Alberto Valentim não param por aí. Jean, que foi o jogador com mais desarmes no Campeonato Brasileiro do ano passado, defendendo a Ponte Preta, foi contratado para aumentar esta disputa, que ainda tem Dudu Cearense, recuperado de uma operação de apendicite.

Se a proteção aos zagueiros apresenta uma disputa acirrada, do meio para frente a briga também pode crescer com a recuperação de Leandrinho, que atravessava um bom momento até sofrer uma séria lesão no joelho direito e precisar de cirurgia. Ele vai disputar espaço com o chileno Leonardo Valencia, que ainda não convenceu, Marcos Vinícius, Leandro Carvalho, Ezequiel, e Renatinho, que ainda luta com dores no tornozelo direito.

A disputa no ataque também teve ficar acirrada a partir da próxima semana, quando o uruguaio Rodrigo Aguirre, principal contratação para a temporada, ficar à disposição para estrear. Ele se junta a Rodrigo Pimpão, Brenner e Kieza na disputa por uma ou até duas vagas, dependendo o esquema usado pelo treinador. Pachu, revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, corre por fora.

Com boa parte dessas opções, Alberto Valentim vai definir mais perto do fim de semana a escalação para o duelo contra o Sport, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o plantel treina na parte da tarde no Estádio Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado