Ataque do Botafogo deverá passar por mudanças; Neilton pode ser titular contra o Santa - Gazeta Esportiva
Ataque do Botafogo deverá passar por mudanças; Neilton pode ser titular contra o Santa

Ataque do Botafogo deverá passar por mudanças; Neilton pode ser titular contra o Santa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/08/2015 às 18:06

Rio de Janeiro, RJ

Apenas dois gols marcados em sete jogos. O ataque do Botafogo vive uma fase de seca, principalmente após a saída de Rodrigo Pimpão e Bill, que formavam a dupla ofensiva no início da série B do Campeonato Brasileiro. E o técnico Ricardo Gomes está disposto a mudar novamente o setor que vem sendo o mais improdutivo da equipe.

Para a partida diante do Santa Cruz, sábado, no Arruda, o atacante Neilton, que disputou o segundo tempo do último jogo contra a equipe de Mato Grosso, tem grandes possibilidades de começar jogando. Seu companheiro pode ser o uruguaio Navarro, possibilidade que surgiu após deixar boa impressão contra o Criciúma.

O jovem Luis Henrique, titular após a saída de Bill, também está cotado para prosseguir na posição. Outras mudanças podem acontecer no meio-campo, setor onde o treinador Ricardo Gomes dispõe de várias opções. Daniel Carvalho, Gegê, Tomas e Elvis disputam duas vagas, uma vez que Willian Arão e Dierson devem continuar na proteção da zaga e a defesa vem correspondendo.

O lateral-esquerdo Carleto, um dos mais experientes da equipe, pede mais paciência à torcida, principalmente com os atletas mais jovens. Ele disse que o Botafogo vinha realizando boas atuações, mas que acabou prejudicado pela saída de jogadores importantes, como Rodrigo Pimpão, Bill e Gilberto.

“A gente entende a cobrança da torcida, mas pede que ela compreenda que existem muitos jovens na equipe e são eles os que mais sentem a reação negativa dos torcedores”, disse.

Neilton está cotado para começar o próximo jogo, contra o Santa Cruz como titular no Bota (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)
Neilton está cotado para começar o próximo jogo, contra o Santa Cruz, como titular no Bota (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)

Conteúdo Patrocinado