Atacante Henrique se reapresenta em janeiro; Meia do Bolívar na mira

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-12-2015 18:35:55

O atacante Henrique, que iniciou 2015 no Botafogo e acabou sendo emprestado ao Coritiba após cair muito de produção, deve se apresentar ao clube em janeiro para a pré-temporada. Apesar do alto salário, o jogador agrada ao técnico Ricardo Gomes e viria a suprir a carência de centroavantes no elenco.

O Botafogo é dono de 50% dos direitos federativos de Henrique, adquiridos em 2013, e tem contrato com o jogador até o final de 2016.

O Coritiba chegou a manifestar interesse em renovar o empréstimo, o que não interessou ao Botafogo. Pelo clube paranaense, Henrique marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, e foi peça importante na campanha que livrou a equipe do rebaixamento.

Além da volta do atacante, outro que é aguardado na reapresentação em janeiro é o zagueiro Emerson. O jogador pertence ao Atlético-MG e disputou o Brasileirão de 2015 pelo Avaí.

Com 32 anos, Emerson teve seu auge na carreira entre 2008 e 2013, atuando por Avaí e Coritiba, e em 2011, foi convocado por Manop Menezes para disputar o Clássico das Américas pela Seleção Brasileira. Na ocasião, entretanto, não chegou a entrar em campo.

Emerson se junta a Joel Carli, Renan Fonseca, Emerson Santos e Igor Rabello, como opções de zaga para Ricardo Gomes.

PROPOSTA POR ARGENTINO - A diretoria botafoguense segue tentando contratar um nome de peso para seu meio de campo, e o mercado sul-americano é o alvo principal. No momento, uma proposta foi feita pelo argentino naturalizado boliviano Damián Lizio, de 26 anos, que atualmente defende o Bolívar.

Formado nas categorias de base do River Plate, Lizio é considerado um meia armador inteligente, que vai à frente e sabe finalizar, toca bem a bola e faz gols.

O desejo da diretoria é que jogador se apresente em janeiro para participar da pré-temporada.

Deixe seu comentário