Argentino Joel Carli é oficializado no Botafogo: “Lindo desafio” - Gazeta Esportiva
Argentino Joel Carli é oficializado no Botafogo: “Lindo desafio”

Argentino Joel Carli é oficializado no Botafogo: “Lindo desafio”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 23:38

São Paulo, SP

Após assinar contrato de dois anos, Joel Carli prometeu honrar a camisa do Botafogo (foto: Gabriel Baron/BFR)
Após assinar contrato de dois anos, Joel Carli prometeu honrar a camisa do Botafogo (foto: Gabriel Baron/BFR)


O novo reforço do Botafogo para 2016 já tinha seu nome conhecido pela torcida, mas nesta sexta-feira foi oficializado e recebeu a camisa alvinegra. O zagueiro argentino Joel Carli, que antes defendia o Quilmes, assinou por duas temporadas e celebrou sua transferência para a equipe do Rio de Janeiro.

“A verdade é que, desde que recebi a proposta, gostei da ideia de vir para o Botafogo. Certamente é um desafio esportivo muito lindo, em uma equipe muito grande que voltou à divisão em que merece estar. Espero me apresentar à altura do Botafogo e corresponder à confiança que me foi depositada. Vou trabalhar muito para honrar essa camisa”, declarou o defensor de 29 anos.

Após vir ao Brasil para acertar detalhes da negociação, assinar seu contrato e ter seu primeiro contrato com o Alvinegro, Carli volta para a Argentina antes de se apresentar com o restante do elenco para a próxima temporada, em janeiro.

No seu país, o zagueiro defendeu clubes como Gimnasia, Aldosivi e Quilmes. Como é dono de seus próprios direitos econômicos, conduziu a negociação diretamente com a administração botafoguense e foi uma opção barata para os cofres do clube.

Joel Carli é uma contratação que parece ir na linha da dupla uruguaia que foi apresentada em julho: Gonzalo Bazallo e Álvaro Navarro. Enquanto o volante deve deixar o clube sem ter jogado, o atacante negocia sua renovação, mas tem alta pedida salarial e faz a diretoria recuar. Diferentemente deles, o zagueiro argentino tem contrato mais longo e chega para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado