Argentino Auzqui pode reforçar o ataque do Botafogo em 2017 - Gazeta Esportiva
Argentino Auzqui pode reforçar o ataque do Botafogo em 2017

Argentino Auzqui pode reforçar o ataque do Botafogo em 2017

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/12/2016 às 14:56

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Carlos Auzqui, do Estudiantes de La Plata, da Argentina, pode reforçar o Botafogo na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornal Hoy, que garantiu o início das negociações entre os empresários do atleta e dirigentes do Botafogo.

O atacante argentino, de 25 anos, já falou sobre o assunto nas redes sociais e se disse motivado para defender o Alvinegro de General Severiano na Taça Libertadores. Auzqui marcou quatro gols na atual temporada. De acordo com o jornal argentino, os dirigentes do Estudiantes admitiram a intenção de vender 80% dos direitos econômicos de Auzqui por um valor acima de US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,75 milhões).

Foto: Divulgação/Estudiantes
Carlos Auzqui, de 25 anos, atua pelo Estudiantes e está próximo de fechar com o Fogão (Foto: Divulgação/Estudiantes de La Plata)


Em relação ao meia Montillo, o empresário Sérgio Irigoitia que confirmou que ainda há uma diferença nos valores pedidos e oferecidos, situação que vem retardando a divulgação do acordo definitivo entre o jogador e o Botafogo.

As especulações surgidas neste domingo que davam conta de que o atacante Sassá seria trocado por Willian Bigode, Gabriel Xavier e Neílton foi desmentida pelo Cruzeiro. Do trio, quem pode aparecer em General Severiano é o meia Gabriel Xavier, devolvido pelo Sport ao final do empréstimo e que não será aproveitado por Mano Menezes. O técnico Jair Ventura aprovou o nome do jogador, mas a Chapecoense também está na parada, o que pode inviabilizar a vinda do jogador para o futebol carioca.

Em relação às dispensas, é quase certo que Juan Salgueiro, Lizio e Gervázio Nuñez não seguirão em General Severiano. Quem também pode deixar o clube é o atacante Luiz Henrique, que já foi apontado como maior promessa do Botafogo, mas acabou perdendo espaço com a saída de Ricardo Gomes e quase não foi utilizado por Jair Ventura. O chileno Canales está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e deve ser aproveitado na Libertadores por conta da sua experiência..

Conteúdo Patrocinado