Árbitro de Botafogo x Flamengo relata arremesso de objetos pela torcida

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo neste meio de semana pelo Campeonato Carioca. Além do mau resultado, os alvinegros devem ser punido nos próximos dias.

Isso porque o árbitro Grazianni Maciel Rocha colocou na súmula o arremesso de diversos objetos no intervalo do jogo. Na ocasião, o trio de arbitragem demorou a descer ao vestiário pela quantidade de coisas arremessadas pelos alvinegros nas arquibancadas.

"No intervalo da partida, no momento que a equipe de arbitragem dirigia-se para seu vestiário, a torcida do Botafogo, localizada próximo do túnel de acesso, arremessou vários objetos, tais como celular, latas de cerveja, chinelos, tênis, copos de plástico, entre outros. Informo que o assistente nº 01 Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa foi atingido por uma lata de cerveja cheia em sua cabeça, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico. Ao término da partida, recebemos por parte do Botafogo apenas 2 pessoas identificadas por imagem, porém os demais envolvidos não foram identificados", escreveu o árbitro.

O TJD-RJ deve abrir denúncia contra o Botafogo pelo ocorrido. Caso seja inserido no artigo 213 do CBJD, incisos I (desordens na praça desportiva) e III (lançamento de objetos no gramado) § 1º (quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento). A pena pode chegar a dez jogos.

O Botafogo reclamou da arbitragem na derrota. Os alvinegros pediram um pênalti do atacante Pedro ainda no primeiros tempo, ao tocar o braço na bola.

Conteúdo Patrocinado