Árabes fazem contato e Botafogo pode perder Alberto Valentim - Gazeta Esportiva
Árabes fazem contato e Botafogo pode perder Alberto Valentim

Árabes fazem contato e Botafogo pode perder Alberto Valentim

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2018 às 13:11

Rio de Janeiro, RJ

A história de Alberto Valentim no Botafogo pode chegar ao fim nos próximos dias. O treinador foi procurado na Rússia, onde está assistindo à primeira fase da Copa do Mundo, por representantes de um clube da Arábia Saudita e balançou com a proposta, que financeiramente é muito mais vantajosa do que o que ele recebe de salário no Glorioso. O treinador agora se vê dividido entre a possibilidade de fazer o nome no futebol brasileiro, além de manter a adaptação de sua família, ou conseguir de vez a independência financeira.

Valentim pediu aos intermediários que o procuraram mais detalhes do clube árabe, como orçamento para a contratação de reforços, o poder que teria para formar o elenco e também com quem poderia contar de sua atual comissão técnica. As respostas serão dadas até quinta-feira. Na sexta-feira, independentemente de decidir sair ou não Valentim deverá posicionar oficialmente o Botafogo sobre a proposta.

Valentim comandou o Botafogo em 25 jogos até agora, somando 11 vitórias (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Alberto Valentim é mais um treinador procurado pelo futebol da Arábia Saudita, que está investindo pesado na tentativa de se tornar uma potência em termos de clubes, como é a China. Recentemente o técnico Zé Ricardo recusou uma proposta milionário, enquanto que Fábio Carille preferiu deixar o Corinthians no meio da disputa da Copa Libertadores para fazer a sua independência financeira.

Contratado após o Botafogo ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela Aparecidense de Goiás, Alberto Valentim, que substituiu Felipe Conceição, conseguiu recuperar rapidamente a auto-estima do elenco. O Glorioso foi campeão carioca em uma decisão emocionante contra o Vasco e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Até aqui o treinador, de 43 anos e com passagem por Red Bull e Palmeiras, dirigiu o Botafogo em 25 partidas, ganhando 11, empatando sete e perdendo em outras sete ocasiões.

O elenco do Botafogo está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar o trabalho. O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Conteúdo Patrocinado