Após problema com avião, Botafogo desembarca na Argentina para duelo pelo playoff da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Após problema com avião, Botafogo desembarca na Argentina para duelo pelo playoff da Sul-Americana

Após problema com avião, Botafogo desembarca na Argentina para duelo pelo playoff da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2023 às 21:41

São Paulo, SP

Após ter problemas com a aeronave, a delegação do Botafogo desembarcou na noite desta terça-feira em Santa Fé, na Argentina, para duelo contra o Patronato, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O embate frente aos argentinos acontece nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella.

Segundo informações do jornalista Lucas Abati, da GaúchaZH, o avião que transportava os jogadores e comissão do Glorioso teve constatado um problema após a decolagem, em Porto Alegre, e, quando se encontrava sobrevoando a cidade de Guaíba, localizada na Região Metropolitana, precisou retornar ao Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha para receber reparos.


Assim, após a realização dos consertos, a delegação botafoguense decolou novamente às 18h02 (de Brasília) e chegou ao seu destino, já em solo argentino, por volta das 20h. Vale destacar que o palco do confronto entre Botafogo e Patronato se localiza na cidade de Paraná, distante 500 quilômetros da capital Buenos Aires.

O Glorioso permaneceu em Porto Alegre para diminuir o desgaste com viagens após bater o Grêmio, por 2 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena.

Com o foco já voltado para a competição continental, o técnico interino Cláudio Caçapa deve mandar a campo a seguinte equipe: Lucas Perri; Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Eduardo; Matías Segovia, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

Vice-líder do Grupo A, o Botafogo não conseguiu garantir a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, precisa eliminar o Patronato, terceiro colocado do Grupo H da Libertadores, para chegar à fase seguinte. O vencedor do confronto enfrenta o Guaraní-PAR por uma vaga nas quartas do torneio.


Conteúdo Patrocinado