Futebol/Mercado

Após não de Bruno Rangel, Botafogo tenta Rodrigo Pimpão

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, RJ -
01/01/2015 14:00:00

Em: Bastidores, Botafogo, Futebol, Região Sudeste

Depois de um ano muito conturbado, cheio de crises, o Botafogo corre para conseguir montar um elenco para 2015. O Glorioso, que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, ainda não oficializou nenhum reforço para o elenco. Assim, o time corre para conseguir contratar e o nome de Rodrigo Pimpão estaria no topo da lista do Alvinegro.

O atacante, que já teve passagem pelo rival Vasco, estava no América-RN, que foi rebaixado para a terceira divisão nacional no ano passado, mas, que surpreendeu na Copa do Brasil, eliminando Fluminense e Atlético-PR e chegando até as quartas de final.

Pimpão, inclusive, balançou as redes nas partidas contra os dois times da Série A e, por isso, ficou valorizado no mercado. Assim, buscando reforços para o ataque, o Alvinegro tentou a contratação de Bruno Rangel, da Chapecoense, mas o jogador acabou recusando a oferta. Deste modo, o clube carioca está interessado no futebol de Rodrigo, já que ele se encaixaria nos novos padrões da diretoria botafoguense, que não poderá gastar muito com transferências.

Após o rebaixamento para a Série B, 20 jogadores já deixaram o Botafogo e o clube ainda não conseguiu fechar a contratação de nenhum reforço. Até o momento, apenas o técnico Rená Simões chegou para a próxima temporada. O zagueiro Alisson, que foi a revelação do Paraná em 2014, depende apenas do exame médico para assinar com o Glorioso. Caso o time não se mexa rápido, a reapresentação do elenco, no próximo dia 8 de janeiro, contará com poucos atletas.

Rodrigo Pimpão, que marcou 15 gols na Série B, três a menos que o artilheiro da competição, está na mira do Fogão
Rodrigo Pimpão, que marcou 15 gols na Série B, três a menos que o artilheiro da competição, está na mira do Fogão – Credito: Divulgação/América-RN