Após empate no Brasileiro, Bruno Lage enaltece Lucas Perri no Botafogo - Gazeta Esportiva
Após empate no Brasileiro, Bruno Lage enaltece Lucas Perri no Botafogo

Após empate no Brasileiro, Bruno Lage enaltece Lucas Perri no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/08/2023 às 08:20

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E o ponto conquistado contra o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo, passou muito pela atuação de Lucas Perri. O goleiro foi providencial para manter o zero a zero no placar.

Na reta final do jogo, o arqueiro fez duas defesas de alto grau de exigência, em lances de Rafael Elias. Perri está com moral com a torcida do Fogão e também com o chefe Bruno Lage.

"Lucas tem sido, não só hoje (domingo), um jogador muito importante para a equipe. É engraçado o Tiquinho e o Lucas terem cânticos com palavrões que mostram a importância deles. A música diz que é o melhor goleiro do Brasil. O Adryelson fez um jogo muito bom, ganhou tudo do ar. Foi um campeão. A equipe condicionou sempre muito o jogo do Cruzeiro. Com bola, não conseguimos fazer o nosso jogo. Os grandes goleiros são esses. No momento em que não tem zagueiros, não tem laterais, meias para cobrir, eles estão lá para defender. Foi mais uma grande exibição. É mais uma grande exibição. Lucas Perri tem feito um campeonato fantástico a serviço do Botafogo", analisou Lage.



Com o empate, aliado à derrota do Flamengo para o Cuiabá, na Arena do Pantanal, o Botafogo agora tem 13 pontos de vantagem na ponta do Brasileirão. Um motivo para comemorar. Contudo, o clube lida com algo que preocupa: a situação de Tiquinho Soares.

O artilheiro foi substituído na reta final do primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro. Tiquinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo e vai passar por exames. Lage aponta que o centroavante está tranquilo.

"Sobre a lesão, ainda não temos a informação concreta. O que sabemos é o que foi dito pelo departamento médico. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é..., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna e vai ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final do jogo a dar uma moral para o pessoal e dizer: 'Hoje não deu para jogar o jogo que a gente quer' e assumiu um pouquinho a falta de inspiração da parte dele e deu os parabéns para os jogadores pelo trabalho da equipe que foi feito", declarou Bruno Lage.

Conteúdo Patrocinado