Após deixar a liderança, René vê derrota como aprendizado - Gazeta Esportiva
Após deixar a liderança, René vê derrota como aprendizado

Após deixar a liderança, René vê derrota como aprendizado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2015 às 19:53

Rio de Janeiro, RJ


A derrota para o Fluminense acabou com a invencibilidade do Botafogo no Campeonato Carioca e tirou a equipe da liderança da competição. O técnico René Simões minimizou o fato e destacou que qualquer time pode ser campeão tendo perdido no torneio. O comandante alvinegro citou o Bayern de Munique-ALE para explicar seu pensamento e afirmou que o elenco deve superar isso.


“O Bayern de Munique foi campeão alemão só com duas derrotas. O Cruzeiro, com seis, no Campeonato Brasileiro. O Joinville perdeu dez na Série B. Se os jogadores não souberem encaixar o golpe, esquece, pois não vai chegar ao título. A derrota veio agora, e será um belo aprendizado. Vamos ver como eles reagem nos próximos jogos”, disse o comandante.


René Simões lembrou que estava preocupado com o favoritismo do Botafogo antes do clássico. O treinador destacou que o Fluminense entrou em campo precisando da vitória e teve atuação acima da derrota contra o Vasco.

"Se os jogadores não souberem encaixar o golpe, esquece", diagnosticou René (Foto: Vítor Silva/SS Press) - Credito: Divulgação/Botafogo F. R.
“A semana toda disse que estava preocupado, pois falavam que o Botafogo era favorito, o time a ser batido no campeonato. Quando é um time novo isso não cai bem. Pegamos um Fluminense mordido. Foi um time diferente, que jogou muito bem”, declarou.


O técnico alvinegro rechaçou que a derrota vá resultar em alterações na escalação. Para René Simões, o Botafogo teve a chance de vencer o clássico, principalmente no primeiro tempo.


“Fizemos 1 a 0 e poderíamos ter feito o segundo. Não vejo necessidade de fazer alterações imediatas. Até o tempo técnico do segundo tempo, o jogo estava equilibrado”, comentou.


O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando vai enfrentar o Tigres, no estádio Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros não vão contar com o volante Marcelo Mattos e o atacante Bill, suspensos. No entanto, o zagueiro Roger Carvalho retorna após cumprir suspensão.

Conteúdo Patrocinado