Anderson Aquino é aprovado nos exames e reforça ataque do Botafogo - Gazeta Esportiva
Anderson Aquino é aprovado nos exames e reforça ataque do Botafogo

Anderson Aquino é aprovado nos exames e reforça ataque do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2016 às 11:43

São Paulo, SP

Anderson Aquino já treinava com o grupo, mas dependia dos exames para ser oficializado (Foto:Vitor Silva/SSPress)
Anderson Aquino já treinava com o grupo, mas dependia dos exames para ser oficializado (Foto:Vitor Silva/SSPress)


Apesar de já estar treinando com o elenco do Botafogo há alguns dias, o atacante Anderson Aquino foi oficializado como reforço apenas na última terça. Artilheiro do Santa Cruz na última temporada, com dez gols na campanha de acesso na Série B, Aquino assinou contrato até o fim da temporada e surge como mais uma opção para o ataque.

Em coletiva recente, em meio à fase decisiva que o Botafogo vive dentro de campo, o técnico Ricardo Gomes aprovou a contratação de Anderson Aquino, destacando a versatilidade do jogador em atuar aberto pelas pontas ou centralizado, mais próximo à área.

Aos 29 anos, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Linense, equipe que acabou rebaixada à Série A2 ao final das 15 rodadas inicias. Em um vídeo publicado no perfil do clube, no Twitter, Aquino mandou um recado à torcida e mostrou otimismo com relação ao novo desafio na carreira.

Mesmo concretizado só neste primeiro semestre de 2016, o contato entre o Glorioso e o jogador é antigo. Em 2013, Anderson Aquino chegou a estabelecer conversas com o Fogão e até a realizar exames, mas o acerto não foi confirmado e o jogador seguiu no Coritiba.

Agora, procurando por opções mais experientes para o ataque, o Botafogo conseguiu acertar a contratação de Anderson Aquino. Ao lado dos garotos Luiz Henrique, Ribamar, Sassá e Neílton, o atleta chega para compor o setor ofensivo, que deve ganhar mais reforços até o início da Série A. Kléber Gladiador, atualmente no Coritiba, é um nome ventilado nos bastidores.

Conteúdo Patrocinado