Alvinegros extravasam após classificação: "Tem que respeitar o Botafogo"

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

09-02-2017 00:35:49

Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Nesta quarta-feira, o Glorioso entrou em campo contra o Colo-Colo com uma formação defensiva, tendo três volantes, mas viu o plano tático ir por água baixo logo aos três minutos, quando Emerson fez gol contra.

Mesmo assim, os alvinegros foram melhor no jogo, controlaram as ações e foram premiados na reta final, com o gol de empate anotado por Rodrigo Pimpão. Com uma classificação tão emocionante, os botafoguenses extravasaram em campo, após o tento, e nos microfones, depois do jogo.

“Nosso time é f... Muita gente nos critica, mas a gente gosta de queimar a língua de quem nos critica. Tem que respeitar o Botafogo, c...”, disse o volante Bruno Silva, em entrevista à Fox Sports, sem poupar os palavrões.

Agora, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Olimpia, do Paraguai, que duelam nesta quinta-feira. Na ida, em casa, os equatorianos venceram por 1 a 0. Com apenas mais um duelo para chegar à fase de grupos, o meia Montillo já projeta o futuro alvinegro.

“Fizemos um jogo muito bom. Tomamos um gol muito cedo. Mas dominamos, nunca desistimos. Um time guerreiro. Todos estão de parabéns. Queremos passar mais uma fase para chegar à fase de grupos”, afirmou o meia.

Quem também estava muito feliz era o atacante Rodrigo Pimpão, autor do gol que garantiu o empate e a classificação do Botafogo para a próxima fase da Libertadores. Pimpão chegou a se emocionar ao falar do apoio recebido pela torcida que compareceu ao estádio e fez questão de dividir sua alegria com eles: "Quinhentos calaram 30 mil. Essa é a força do Botafogo".

Para o lateral-direito Jonas, o resultado foi uma "resposta" para quem disse que o Colo-Colo poderia até golear, enquanto. Victor Luís ironizou quem falou mal da equipe.

Já o meia argentino Montillo preferiu destacar a garra de seus companheiros durante os 90 minutos. "Tomamos um gol muito cedo. Mas dominamos o adversário e nunca desistimos. E vamos seguir lutando para alcançar nossos objetivos na Libertadores", disse.

Deixe seu comentário