Alex Santana volta aos treinos do Botafogo - Gazeta Esportiva
Alex Santana volta aos treinos do Botafogo

Alex Santana volta aos treinos do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/10/2019 às 18:40 • Atualizado: 24/10/2019 às 18:44

Rio de Janeiro, RJ

Ausente nos últimos oito jogos do Botafogo, o meia Alex Santana voltou aos treinos nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O departamento médico alvinegro trabalha para que o jogador possa retornar ao time contra o Cruzeiro, na próxima semana.

Sem Alex Santana, o Botafogo perdeu seis dos oito jogos. Com isso, a equipe, que sonhava com uma vaga na Libertadores, passou a brigar contra o rebaixamento.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O meio-campista é o artilheiro do Botafogo na temporada, com dez gols. O meia, quando está em campo, leva muito perigo por conta dos chutes de longa distância.

O jogador ainda não realizou trabalho com bola, o que deve acontecer nos próximos dias. O departamento médico do Botafogo mantém a cautela, pois Alex Santana tem convivido com as lesões durante a temporada.

Enquanto não pode contar com o meia, o técnico Alberto Valentim arma o Botafogo para a partida contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. O principal problema está na zaga. Sem Marcelo Benevenuto, machucado, e Joel Carli ainda como dúvida, Yuri é favorito a formar a dupla defensiva com Gabriel.

O Botafogo precisa de um bom resultado para se manter distante da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, os alvinegros estão na 13ª posição do Campeonato Brasileiro cinco pontos a frente do grupos dos quatro últimos.

Conteúdo Patrocinado