Alemão esquece matemática e foca em vitória no clássico contra o Fla - Gazeta Esportiva
Alemão esquece matemática e foca em vitória no clássico contra o Fla

Alemão esquece matemática e foca em vitória no clássico contra o Fla

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/10/2016 às 19:52

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo teve sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro interrompida neste fim de semana ao empatar com o Coritiba. Mesmo com o resultado, os alvinegros seguem no G6, mas perderam a chance de se aproximar dos líderes da Série A. O lateral direito Alemão afirmou que o pensamento do elenco segue sendo jogo a jogo e preferiu não colocar objetivos maiores que a vaga para a Libertadores.

"Acho que temos que trabalhar pensando nos nossos objetivos. Não temos que pensar em adversários. Temos que somar pontos para conseguir a nossa meta, que é nos manter no G6. O Jair não nos deixa pensar muito na matemática. Sempre falamos de atua jogo a jogo, agora pensamos no Flamengo. Será uma partida difícil, temos que estar focados. Deixamos a matemática para os matemáticos", disse.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Alemão está focado no clássico (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O clássico contra o Flamengo pode determinar o fim do sonho de título do rival em caso de triunfo alvinegro. Alemão preferiu não polemizar e destacou que o confronto será complicado, qualquer que fosse a posição dos times.

"Todo clássico tem um sabor diferente e fica melhor se sairmos com a vitória. Temos que entrar concentrados. A torcida do Flamengo será a maioria. Todo clássico é decidido nos detalhes. Mesmo se o Flamengo não estivesse brigando pelo título, seria difícil. Vamos procurar fazer um bom papel", declarou.

Leia mais:

Airton e Diogo Barbosa podem aparecer no Botafogo para o clássico


Bruno Silva aposta em ofensividade para “atrapalhar a festa do Flamengo”


Com 54 pontos, o Botafogo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Para o clássico contra o Flamengo, a expectativa do técnico Jair Ventura é de contar com os retornos do volante Airton e do lateral esquerdo Diogo Barbosa, que se recuperam de lesão.

Conteúdo Patrocinado