Alberto Valentim mantém mistério na escalação - Gazeta Esportiva
Alberto Valentim mantém mistério na escalação

Alberto Valentim mantém mistério na escalação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/03/2018 às 18:06

Rio de Janeiro, RJ

Alberto Valentim quer time focado para se recuperar no Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo finalizou a preparação para a semifinal da Taça Rio, segunda fase do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Vasco, no Nilton Santos. O técnico Alberto Valentim lamentou a ausência do volante João Paulo, que fraturou a perna no fim de semana, justamente contra os cruzmaltinos, e não adiantou a escalação que vai a campo.

"Perdemos um líder, mas o campeonato continua e precisamos dar uma resposta para o próprio João e nosso torcedor. Já tenho uma equipe na cabeça e vou esperar até o final para ver se o Kieza terá condições de jogo", disse.

Valentim rechaçou culpar a arbitragem pela derrota para os vascaínos na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Para o treinador, o Botafogo precisa trabalhar para não cometer os mesmos erros e deixar o sentimento de revanche de lado.

"Não pode servir de desculpa, pois também estamos cometendo erros. Temos que ter uma cabeça tranquila para fazer um bom jogo", declarou.

O comandante alvinegro falou sobre a falta de vitórias nos clássicos nesta temporada. O Botafogo vai precisar vencer o Vasco para avançar à decisão da Taça Rio.

"Não gosto de frase feita na preleção. O jogador tem que entender que ele precisa se preparar nos treinos. Não tenho essa coisa de... ah, perdemos um clássico", concluiu.

Para esta partida, Alberto Valentim descartou as voltas do volante Matheus Fernandes e do meia Renatinho, que se recuperam de lesão. O treinador não descartou a possibilidade de atuar com três zagueiros no clássico.

Conteúdo Patrocinado