Alberto Valentim deixa Avaí e assume comando do Botafogo - Gazeta Esportiva
Alberto Valentim deixa Avaí e assume comando do Botafogo

Alberto Valentim deixa Avaí e assume comando do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2019 às 16:59 • Atualizado: 11/10/2019 às 18:24

São Paulo, SP

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo. Após demissão de Eduardo Barroca, o clube foi atrás do comandante que estava no Avaí. Após empate por 0 a 0 com o Vasco na última quinta-feira, Valentim deixou a equipe catarinense e foi anunciado pelo time carioca nesta sexta-feira.

O Alvinegro assinou contrato até o final de 2020. Para sair do Avaí, Valentim pagou do próprio bolso a multa rescisória de R$200 mil e espera reembolso do Botafogo, segundo informou os canais ESPN. Valentim se encontrará com o grupo em São Paulo, onde o Fogão encara o Palmeiras pelo Brasileiro, mas ainda não ficará na beira do campo.

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)


Valentim será o terceiro técnico do Botafogo em 2019. A equipe que iniciou a temporada com Zé Ricardo no Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana, contou com trabalho de Barroca desde o início do Brasileirão, até demissão depois de derrota para o Fluminense na 23ª rodada.

A passagem será a segunda do treinador no Alvinegro. Em 2018, o técnico venceu o Campeonato Carioca com a equipe. Foram 26 jogos, com 11 vitórias, oito empates e nove derrotas. Em junho, Valentim pediu demissão para assumir Pyramids do Egito, onde ficou por apenas três jogos por confusão com a diretoria.

Confira as primeiras palavras do novo técnico do Botafogo:

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse ao site oficial do clube.



 

Conteúdo Patrocinado