Airton é vetado e Jair mantém dúvida sobre esquema tático no Botafogo - Gazeta Esportiva
Airton é vetado e Jair mantém dúvida sobre esquema tático no Botafogo

Airton é vetado e Jair mantém dúvida sobre esquema tático no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 17:41

São Paulo, SP

O Botafogo encerrou, nesta sexta-feira, sua preparação para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 16h30(de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter realizado seu último treinamento, o técnico Jair Ventura segue com dúvidas em relação à equipe que será titular para medir forças com o Coxa, tendo até a possibilidade de mudar seu esquema tático.

Leia mais:

Camilo destaca força coletiva do time e reforça vontade de ficar no Botafogo

Para o jogo deste sábado, na Arena Botafogo, o Alvinegro não terá a presença do volante Airton, que segue se recuperando de um incômodo na coxa e deve retornar apenas para o clássico diante do Flamengo, no dia 5 de novembro.

Dudu Cearense deve pintar na equipe titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Dudu Cearense deve pintar na equipe titular do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Com isso, o técnico Jair Ventura tem duas opções para montar o time. A mais provável é a entrada de Dudu Cearense no setor de marcação do meio-campo, com a manutenção do esquema tático da equipe. No entanto, ainda há a possibilidade do treinador optar por uma formação com três atacantes e promover a entrada de Sassá no time titular.

No treinamento desta sexta-feira, Jair Ventura não revelou qual será a sua escolha e deve deixar a definição para momentos antes da partida. Com isso, a provável escalação para enfrentar o Coritiba tem Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão.

Homenagem na Arena Botafogo - Além da luta do Glorioso para se aproximar ainda mais da vaga na Copa Libertadores, o duelo deste sábado terá outra atração importante. O Alvinegro entrará em campo com uma camisa em homenagem ao ex-jogador e treinador botafoguense Carlos Alberto Torres, que faleceu na última terça-feira após sofrer um infarto.

A camisa será usada pelo Botafogo no primeiro tempo de partida diante do Coritiba e terá um detalhe na manga esquerda - simulando uma faixa de capitão - com a data de nascimento e falecimento do ex-jogador (1944-2016), além da frase "Obrigado, Capita!".  A homenagem terá também um desenho que reproduz Carlos Alberto Torres levantando a taça do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 1970.

Botafogo fará homenagem a Carlos Alberto Torres (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo)
Botafogo fará homenagem a Carlos Alberto Torres (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo)


Por último, a camisa 4 do Botafogo, número utilizado por Carlos Alberto Torres, será personalizada e terá o nome "Capita" nas costas. O lateral Alemão será o jogador alvinegro a usar o número e homenagear o grande ídolo do Glorioso.

Apesar de ter defendido o Botafogo como jogador, Carlos Alberto Torres teve sua principal conquista com o Alvinegro em sua primeira passagem como treinador. Na ocasião, no ano de 1993, o "Capita" conquistou o título da Copa Conmebol.

Conteúdo Patrocinado