Acusado de estuprar quatro adolescentes, Jobson é detido no Pará - Gazeta Esportiva
Acusado de estuprar quatro adolescentes, Jobson é detido no Pará

Acusado de estuprar quatro adolescentes, Jobson é detido no Pará

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2016 às 13:12 • Atualizado: 23/06/2016 às 13:42

São Paulo, SP

Jobson foi detido nesta quinta-feira em sua chácara e foi encaminhado para a delegacia (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Jobson foi detido nesta quinta-feira em sua chácara e foi encaminhado para a delegacia (Foto: Vitor Silva/SS Press)


Jobson foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Pará. Os agentes detiveram o ex-jogador do Botafogo em sua própria residência, localizada na cidade de Couto Magalhães, acusado de ter estuprado quatro adolescentes após convidá-las para uma festa e ter oferecido bebidas além de entorpecentes.

Jobson não ofereceu resistência aos policiais e foi encaminhado para a delegacia de Conceição do Araguaia, no estado do Pará. Um quinto estupro também está sendo investigado em ação liderada pelo delegado Rodrigo Motta. O jogador deverá prestar depoimento e, posteriormente, encaminhado ao juiz responsável pelo mandado de prisão.

“Ele aliciava as garotas para fazer festas com bebidas e drogas e as levava para sua chácara ou para outros lugares. São quatro adolescentes, uma vai completar 13 anos, a outra já tem 13 anos completos e as outras duas têm 14 anos completos”, explicou um dos policiais envolvidos na operação.

Jobson está proibido de atual profissionalmente em âmbito mundial após ter se recusado a fazer o exame antidoping na época em que ainda atuava pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Sua punição vale até 31 de março de 2018 e seu recurso foi negado pela Corte Arbitral de Esporte em março, quando tinha esperanças em voltar a vestir a camisa do Botafogo.

Duas das vítimas informaram à polícia que consentiram as relações sexuais com Jobson, no entanto, relataram que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes quando se envolveram com ele. Já nas duas vítimas mais novas, de 12 e 13 anos, foi comprovado conjunção carnal após a realização de exames da perícia.

Conteúdo Patrocinado