A caminho do Peñarol, Damián Suárez se despede do Botafogo: "Foi uma honra" - Gazeta Esportiva
A caminho do Peñarol, Damián Suárez se despede do Botafogo: "Foi uma honra"

A caminho do Peñarol, Damián Suárez se despede do Botafogo: "Foi uma honra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2024 às 15:22

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o lateral direito Damián Suárez despediu-se do Botafogo por meio de suas redes sociais. O uruguaio, contratado em janeiro desta temporada, rescindiu o seu contrato com o Glorioso e está livre para assinar com o Peñarol, clube de seu país natal.

"Hoje me despeço deste clube que foi minha casa nos últimos meses. Foi uma honra vestir essa camisa e dar tudo por essas cores. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos os funcionários pelo apoio e companheirismo", afirmou Damián Suárez em seu Instagram.

Vale destacar que o jogador ainda tinha contrato válido até o final de 2025. O jogador, alegando motivos pessoais, estava afastado do grupo alvinegro desde o início de agosto, quando pediu para não viajar a Salvador, onde a equipe enfrentou o Bahia, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



Desse modo, o uruguaio acertou sua ida ao Peñarol. Ele já estava apalavrado com o clube quando ainda tinha vínculo com o Botafogo. Damián Suárez aproveitou para agradecer todo o apoio recebido pela torcida do Botafogo "nos momentos difíceis".

"A torcida foi incrível, me motivando em cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração", declarou.

O uruguaio defendeu as cores do Botafogo por sete meses. No período, o lateral disputou 33 partidas, não anotou nenhum gol e distribuiu três assistências para os companheiros. Dois desses passes para gols foram em Copa Libertadores, competição na qual Damián completou oito jogos pelo Glorioso.

Confira nota do lateral esquerdo Damián Suárez na íntegra:

"Queridos companheiros, dirigentes e equipe técnica:

Hoje me despeço deste clube que foi minha casa nos últimos meses. Foi uma honra vestir essa camisa e dar tudo por essas cores. Agradeço aos meus companheiros, à comissão técnica e a todos os funcionários pelo apoio e companheirismo.

A torcida foi incrível, me motivando em cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração. Obrigado por tudo e até breve. ¡Sucesos no que está por vir!

Com carinho, Damián."


Conteúdo Patrocinado