Futebol/ Série B

Sem sofrer gols há três jogos, Botafogo-SP visita Vila Nova de olho no G4

São Paulo , SP
17/09/2019 08:07:44

Em: Botafogo-SP, Brasileiro Série B, Campeonatos, Futebol, Notícias, Times, Vila Nova-GO
O Pantera está há três jogos sem perder, com uma vitória e dois empates. (Foto: Reprodução/ Instagram Botafogo-SP)

O Botafogo-SP enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após vencer o São Bento na última rodada e quebrar um jejum de quatro partidas sem vencer, o Pantera chegou à sétima posição, a dois pontos do G4. Há chances remotas de o clube ainda entrar no grupo dos quatro primeiros ainda nesta rodada. Além de precisar torcer para um empate do Coritiba com o CRB, tirar oito gols de saldo e um tropeço do Paraná, o Botafogo terá que bater a equipe goiana.

Para isso, aposta na solidez defensiva. São três jogos sem sofrer gol. Em contrapartida, o ataque vai precisa melhorar seu desempenho, afinal foi apenas um gol nos últimos três duelos.

O técnico Hemerson Maria acredita que o equilíbrio pode sim dar esperanças de chegar à Série A ao torcedor. “Busco sempre o equilíbrio da minha equipe. Foi o terceiro jogo que nós não sofremos gols, não havíamos marcado, mas criamos muitas chances para fazer e assim vamos buscando o balanceamento entre as partes ofensiva e defensiva da equipe, para que a gente possa subir na tabela”, comentou.

Já o Vila Nova, na 16ª colocação, com um ponto a mais que o Criciúma, primeiro clube da zona de rebaixamento, quer repetir o desempenho da vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, na última rodada, para se recuperar.

Robinho destacou o resultado e quer a mesma intensidade contra o Botafogo. “Temos que valorizar essa vitória e parabenizar todo o grupo. A Ponte é um time muito bom, que briga pelo acesso e, enfrentá-los em casa, não foi nada fácil. Soubemos aguentar a pressão e conseguimos aproveitar a oportunidade criada. Foram três pontos fundamentais que dão confiança para evoluirmos e buscarmos algo melhor na competição”, disse.

A diretoria do Tigre fez uma promoção de R$ 5 por ingresso na arquibancada para as duas próximas duas partidas em casa, em busca da remontada na tabela.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de Setembro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Benítez, Gustavo Henrique e Robinho.
Técnico: Marcelo Chamusca

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan; Murilo, Erick Luis e Rafael Costa.
Técnico: Hemerson Maria