Local do próximo jogo do Botafogo-SP, Arena Eurobike completa 1500 dias desde a inauguração - Gazeta Esportiva
Local do próximo jogo do Botafogo-SP, Arena Eurobike completa 1500 dias desde a inauguração

Local do próximo jogo do Botafogo-SP, Arena Eurobike completa 1500 dias desde a inauguração

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2023 às 16:03

São Paulo, SP

Neste sábado, o Botafogo-SP recebe a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz, a partir das 17 horas (de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Casa do Pantera, o local do confronto conta com um espaço multiuso inaugurado no dia 29 junho de 2019, a Arena Nicnet Eurobike, que tem sido importante fonte de receitas para o clube e completou 1500 dias na última segunda-feira.

Com 15 mil lugares, a Arena Eurobike se destaca pela capacidade em receber concertos musicais e diversos estabelecimentos comerciais. A estrutura do local ainda conta com visão privilegiada para o campo, nove camarotes, um lounge exclusivo da Johnnie Walker e uma unidade do Hard Rock Café, rede de restaurantes norte-americana com diversas unidades mundo afora. Também há espaços gastronômicos e de lazer e suítes corporativas.

O projeto começou a ser idealizado com a nova gestão do futebol botafoguense, que passou a ser administrado em 40% em 2018 pela Trexx Holding, empresa comandada pelo gestor Adalberto Baptista. Com o objetivo de levar o clube à elite do futebol brasileiro, a companhia apresenta planos para que a casa do Pantera seja um grande polo de entretenimento entre as cidades do interior paulista.



O local já sediou, por exemplo, a apresentação do “Abba The Show”, e eventos como o de despedida da banda Kiss, e das bandas Guns N’ Roses e Iron Maiden. Para este ano, ainda estão confirmados os shows do Rod Stewart, em 29 de setembro, e Tardezinha, com Thiaguinho, no dia 2 de dezembro.

“Tivemos como um dos principais focos o investimento no estádio desde quando assumimos a gestão do Botafogo-SP. Além de proporcionar lazer e conforto ao nosso torcedor, a construção da Arena Eurobike também possibilitou a criação de novas fontes de receita para o clube”, analisa Adalberto Baptista, gestor da SAF do Botafogo/SA.




Com os shows na Arena, a agremiação espera arrecadar boa quantia para poder realizar outros investimentos. Conforme divulgado pelo Pantera no site oficial, o planejamento para a temporada é de arrecadar R$ 5,6 milhões com aluguéis, valor que corresponde a 16% dos cerca de R$ 35 milhões orçados para 2023.

Dentre os empreendimentos realizados no local, o clube também conta com uma unidade das lojas Pantera Shop, que, após ser ampliada e modernizada, foi reinaugurada na Arena Eurobike em 2021 para oferecer mais variedade de opções. Já no ano de 2022, o Botafogo-SP também inaugurou, em seu estádio, um hotel para a concentração do elenco em dias de jogos em Ribeirão Preto, com o intuito de facilitar a hospedagem dos atletas e funcionários.

Conteúdo Patrocinado