Sem Haaland, Borussia Dortmund vence e tenta adiar título do Bayern - Gazeta Esportiva
Sem Haaland, Borussia Dortmund vence e tenta adiar título do Bayern

Sem Haaland, Borussia Dortmund vence e tenta adiar título do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2020 às 15:24 • Atualizado: 06/06/2020 às 15:29

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlin neste sábado pelo Campeonato Alemão. Em casa, mas sem sua torcida, os aurinegros tiveram dificuldades contra o time da capital. A partida acabou 1 a 0 para os mandantes, que seguem atrás do líder Bayern de Munique, embora as chances de título sejam muito pequenas. Antes de a bola rolar, os dois times se manifestaram contra o racismo.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 63 pontos, sete a menos que o Bayern. Restam apenas 12 pontos para serem disputados, e dependendo da combinação de resultados, os bávaros podem garantir a taça na próxima rodada. Para impedir isso, o Borussia precisa vencer o Fortuna Dusseldorf, fora da casa. O Hertha Berlin permanece com 38 pontos em 9º lugar. A derrota afasta o time da capital da zona de classificação para a Liga Europa.




A equipe da casa começou a partida com três desfalques importantes. Sem Haaland e Reus lesionados e Hummels suspenso, O Borussia teve dificuldades de criar jogadas na primeira etapa.Quem desfalcou o Hertha Berlin foi o brasileiro Matheus Cunha. Zero a zero era o único resultado possível para o morno primeiro tempo.

Na segunda etapa o Dortmund tentou pressionar mais. Hazard criava mais oportunidades e Jadon Sancho perdeu um gol cara a cara. Até que aos 12 minutos, Emre Can saiu da zaga e marcou um belo gol da entrada da área, definindo o resultado da partida.

Conteúdo Patrocinado