Sancho não aprova punição por ter cortado o cabelo - Gazeta Esportiva
Sancho não aprova punição por ter cortado o cabelo

Sancho não aprova punição por ter cortado o cabelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 16:59

São Paulo, SP

Os jogadores do Borussia Dortmund Jadon Sancho e Manuel Akanji foram punidos com multa pela liga alemã (DFL) por receber cabeleireiros em suas casas, sem respeitar os protocolos de saúde.

A medida foi tomada após fotos dos dois jogadores surgirem mostrando-os tendo o cabelo cortado, porém sem usar equipamentos de proteção, tanto eles como o cabeleireiro.

(Foto: Lars Baron /POOL/AFP)


Sem especificar qual seria o valor das multas, a DFL fez um pronunciamento em que dizia que não impede que os jogadores cortem os cabelos, mas que precisam respeitar as normas de saúde.

“Aparentemente, os jogadores do Borussia Dortmund violaram os padrões gerais de higiene e proteção contra infecções ao receberem um cabeleireiro em suas casas, e em particular o protocolo médico e organizacional da força-tarefa da DFL 'Medicina Esportiva / Operações Especiais de Jogo'. Isso pode ser visto em fotos publicadas na imprensa e nas redes sociais. Não há dúvida de que os jogadores profissionais também precisam cortar o cabelo. No entanto, atualmente isso deve ser feito de acordo com o protocolo médico-organizacional”, escreveu a organização. A DFL ainda ressaltou que o Dortmund não corre risco de punições, uma vez que não foi uma falha do clube.

Sancho foi às redes sociais expressar seu descontentamento com a decisão da liga alemã. Em sua conta de Twitter, disse que a punição foi uma “piada absoluta”. O tweet já se encontra deletado de seu perfil.

O tweet antes de ser apagado. (Foto: Twitter)


 

Conteúdo Patrocinado