Lothar Matthaus afirma que Gotze deve ir para a China - Gazeta Esportiva
Lothar Matthaus afirma que Gotze deve ir para a China

Lothar Matthaus afirma que Gotze deve ir para a China

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 17:03

São Paulo, SP

Gotze só jogou em 16 partidas nesta temporada, marcando dois gols e fazendo duas assistências (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)
Gotze só jogou em 16 partidas nesta temporada, marcando dois gols e fazendo duas assistências (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)


Lothar Matthaus, ex-meio-campista alemão e campeão da Copa do Mundo de 1990, acredita que a próxima transferência de Mario Gotze, autor do gol do título da Copa do Mundo de 2014, deve ser para a Super Liga Chinesa.

Para Matthaus, o jogador de 24 anos não vem se destacando na sua segunda passagem pelo Borussia Dortmund e não foi bem no Bayern de Munique, mas  seria uma grande adição para o futebol chinês, que vem fazendo grandes investimentos recentemente.

“Honestamente, mesmo que pareça um pouco desagradável, se Gotze não der certo no Dortmund, ele tem que ir para a China. Certamente Gotze não quer ganhar menos dinheiro (do que ganha de salário atualmente)”, afirmou o ídolo alemão ao Sport Bild. “Ele não irá para o Schalke, não irá para o (Bayer) Leverkusen e o (Borussia) Monchengladbach não pode bancar a sua contratação. Os grandes clubes internacionais não têm mais interesse nele”.

“Se ele não se encaixar no time do Dortmund e mantiver sua demanda salarial, então ele terá que ir para a China, mas essa seria uma experiência ruim para um jogador de 24 anos”, completou Matthaus.

Nesta temporada, o meio-atacante só disputou 16 partidas, sendo apenas 11 no Campeonato Alemão, marcou dois gols e fez duas assistências. Defendendo o Bayern de Munique, ele até chegou a jogar 59 partidas na Bundesliga em suas duas primeiras temporadas, mas perdeu muito espaço e caiu de rendimento no seu terceiro ano do clube da Baviera.

Conteúdo Patrocinado