Leipzig tenta disparar na liderança do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Leipzig tenta disparar na liderança do Campeonato Alemão

Leipzig tenta disparar na liderança do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/12/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Após assumir a liderança do Campeonato Alemão no fim de semana, o Leipzig tenta disparar na ponta nesta terça-feira, quando visita o Borussia Dortmund no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, pela 16ª rodada. O time aparece com 33 pontos, dois a mais que o segundo colocado Borussia Mönchengladbach. Porém, caso confirme a boa fase e vença como visitante, o Leipzig vai, de quebra, neutralizar a subida de produção do Borussia Dortmund, que aparece já na terceira colocação com 29 pontos ganhos.

"O Leipzig nas últimas temporadas vem sempre se colocando entre os primeiros colocados, conquistando vaga na Champions League e mostrando que amadurece rumo à conquista do título. Mas sabemos que a Bundesliga não é uma corrida de tiro curto e sim uma maratona. Portanto, precisamos mostrar força quando mais se exige de nós e seremos muito exigidos contra o Borussia Dortmund, um dos favoritos ao troféu", disse Julian Nagelsmann, treinador do Leipzig.

O Leipzig tem dois pontos de vantagem na liderança (Foto: AFP)


O vice-líder Borussia Mönchengladbach entra em ação apenas na quarta-feira, disposto a aproveitar o confronto entre seus concorrentes diretos para reassumir a liderança. O time recebe o Paderborns no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, e não deverá encontrar maiores dificuldades para confirmar a conquista de mais um triunfo. Isso porque os visitantes aparecem com nove pontos, segurando a lanterna e mergulhado na zona de rebaixamento.

Atual heptacampeão, o Bayern de Munique tenta pegar embalo depois de golear o Werder Bremen por 6 a 1. Para isso tenta superar, na condição de visitante, o Freiburg, que tem 25 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O Bayern está também na parte da tabela que leva para o torneio continental, com 27 pontos, mas a sua meta é bem mais ousada: fazer história e ganhar o oitavo caneco consecutivo da Bundesliga.

Na quarta posição com 28 pontos, fechando a zona de classificação para a Champions League, o Schalke 04 jogará longe de seus torcedores, mas disposto a se impor contra o Wolfsburg, que soma 23 pontos e pretende encostar na briga por vaga nas próximas competições europeias.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
14h30 Werder Bremen x Mainz 05
16h30 Borussia Dortmund x Leipzig
16h30 Augsburg x Fortuna Düsseldorf
16h30 Union Berlin x Hoffenheim

Quarta-feira
14h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin
16h30 Borussia Mönchengladbach x Paderborn
16h30 Wolfsburg x Schalke 04
16h30 Eintracht Frankfurt x Colonia
16h30 Freiburg x Bayern de Munique


Conteúdo Patrocinado