Em jogo de muitas viradas, Dortmund vence no último lance e mantém liderança - Gazeta Esportiva
Em jogo de muitas viradas, Dortmund vence no último lance e mantém liderança

Em jogo de muitas viradas, Dortmund vence no último lance e mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2018 às 12:33 • Atualizado: 06/10/2018 às 12:36

São Paulo, SP

Em jogo eletrizante com inúmeras viradas, Dortmund vence Augsburg e permanece na ponta da Bundesliga (Foto: Ina Fassbender/AFP)


O Borussia Dortmund permanece sem perder no Campeonato Alemão. Neste sábado, em partida eletrizante da sétima rodada contra o Augsburg, os donos da casa começaram perdendo, empataram em duas oportunidades, viraram com gol de Götze, tomaram o empate novamente e conseguiram a vitória no último lance com falta cobrada por Paco Alcácer, que fez um hat-trick no duelo, que terminou em 4 a 3. Com o resultado, o líder da competição está isolado com 17 pontos e o Augsburg permanece com oito.

Os visitantes começaram melhor, principalmente por conta dos erros do Dortmund, culminando com a abertura do placar por Finnbogason, que já havia feito três tentos na goleada em cima do Freiburg na última rodada. Ele também foi o autor do primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo, contra a Argentina.

Na segunda etapa, após bonito lance de profundidade, Sancho cruzou para Paco Alcácer deixar tudo igual, mas, apenas quatro minutos depois, Phillip Max colocou o Augsburg novamente à frente. Em seguida, Paco mais uma vez empatou para o Borussia e Götze, que estava no banco, entrou e deu, até aquele momento, o gol da vitória de virada para os donos da casa. No entanto, o Augsburg estava inspirado e empatou com Gregoritsch.

O último lance da partida, porém, foi uma falta cobrada com perfeição por Paco, que deu a vitória por 4 a 3 para os donos da casa. Na próxima rodada, o BVB tem uma missão fora de casa, quando enfrenta o Sttutgart, um dos últimos times na tabela, mas que mesmo assim é forte em sua arena. Do outro lado, o Augsburg recebe o Leipzig numa dura partida em casa.

O jogo

Tentando acabar com a festa da torcida, que mais uma vez lotou o estádio em Dortmund, os visitantes começaram eletrizantes e tentando durante os minutos iniciais abrir o placar, com poucas chances de contra-ataque para os donos da casa, que erravam a maioria dos passes. Quase aos dez minutos surgiu a primeira chance para o Borussia, mas o chute foi fraco e sem perigo.

Depois, grande jogada de Sancho pelo lado direito, mas Marco Reus perdeu a oportunidade de fazer o primeiro gol ao chutar muito forte por cima do gol de Andreas Luthe. No entanto, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola sobrou e Finnbogason deixou o seu, lembrando que na rodada passada, contra o Freiburg, ele fez um hat-trick. Depois do susto, os donos da casa passaram a atacar mais, mas ainda assim sem sucesso.

Paco Alcácer foi a grande estrela do jogo, tendo marcado três gols na vitória por 4 a 3, de virada, em cima do Augsburg (Foto: Ina Fassbender/AFP)


Na volta para a segunda etapa, não parecia ter mudado muita coisa. Quem começou atacando foi novamente o Augsburg, o que obrigou Bürki a utilizar seu reflexo e realizar uma bela defesa logo aos quatro minutos. Porém, apesar de estar mais nervoso em campo, o Dortmund chegou ao gol de igualdade após bela jogada iniciada no meio, com passe em profundidade para Sancho na ponta direita, que cruzou baixo e com precisão para Paco Alcácer deixar o seu.

Com o gol, o Dortmund cresceu em campo e quase chegou ao tento da virada aos 22 minutos, mas o Augsburg  não se conteve na defesa e foi para o ataque, dando um banho de água fria na torcida que ainda comemorava ao ficar de novo à frente do placar, apenas quatro minutos depois, com Phillip Max. O jogo continuou bastante competitivo e, em cobrança de falta de Raphael Guerreiro, aos 34 minutos, a estrela de Paco Alcácer brilhou novamente e ele fez mais uma vez o tento de igualdade da partida.

Aos 38, Götze, que havia entrado aos 32 minutos, recebeu novamente da direita e, livre da marcação, colocou o Borussia pela primeira vez na frente em toda a partida. No entanto, o Augsburg chegou de novo, dessa vez pela esquerda, e em forte chute de Gregoritsch no canto direito, viu o goleiro Burki falhar e deixar a bola entrar.

No último lance da partida, já com seis minutos de acréscimo (sendo que o árbitro havia dado quatro), o Dortmund chegou ao gol da virada e da vitória mais uma vez com Paco Alcácer em cobrança de falta que, curiosamente, não seria cobrada por ele e sim por Guerreiro.

Confira outros resultados da Bundesliga nesta manhã de sábado:

10h30 - Dusseldorf 0 x 2 Schalke
10h30 - Hannover 3 x 1 Stuttgart
10h30 - Mainz 0 x 0 Hertha

Conteúdo Patrocinado