Em documentário, técnico do Dortmund fala sobre relação antiga com Haaland - Gazeta Esportiva
Em documentário, técnico do Dortmund fala sobre relação antiga com Haaland

Em documentário, técnico do Dortmund fala sobre relação antiga com Haaland

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2021 às 08:00 • Atualizado: 01/12/2021 às 10:54

São Paulo, SP


Este é o primeiro episódio da segunda temporada da série Who We Are (Quem nós somos, em tradução livre), produzida pelo Borussia Dortmund. Em parceria com o OneFootball, a Gazeta Esportiva terá acesso a todos episódios da série que mostrará o dia a dia de um dos maiores clubes do futebol alemão.

No primeiro episódio, o técnico Marco Rose e membros de sua comissão falam sobre a chegada ao time alemão e a relação com Erling Haaland, que trabalhou com o treinador no Red Bull Salzburg, da Áustria.

Rose e sua equipe analisaram o trabalho realizado no Dortmund e destacaram o momento atual e o sucesso na temporada passada, quando o time ainda era comandado pelo auxiliar Edin Terzić, que conquistou o título da Copa da Alemanha e a classificação para a Liga dos Campeões. O técnico ainda comentou sobre seu jeito explosivo e como tem tentado controlá-lo.



 

Já sobre Haaland, o treinador aurinegro exaltou o atacante e ressaltou que está feliz por ter a chance de trabalhar com ele novamente. "Ele gosta de fazer coisas extraordinárias. É muito determinado, focado e ambicioso. Ele transmite uma ótima energia em dias bons, isso é algo que queremos levar para usar conosco. Erling ainda tem coisas a melhorar, percebe-se isso também. Estamos feliz por tê-lo", declarou.

O próprio jogador também aparece no episódio para falar sobre o comandante e sua relação com ele. "Ele é um cara muito legal, tem senso de humor, eu gosto disso. Ele é rígido, mas sempre com um sorriso", afirmou Haaland.

Marco Rose assumiu o comando do Borussia Dortmund nesta temporada, após passagem pelo Borussia Monchengladbach. Até o momento, conquistou 14 vitórias em 21 partidas à frente da equipe e está atualmente na vice-liderança do Campeonato Alemão.

Conteúdo Patrocinado