Borussia Dortmund quer inscrever jogador de 15 anos na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund quer inscrever jogador de 15 anos na Liga dos Campeões

Borussia Dortmund quer inscrever jogador de 15 anos na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/10/2020 às 20:10

São Paulo, SP

O jovem Youssoufa Moukoko, uma das promessas do Borussia Dortmund e que vai completar 16 anos no próximo 20 de novembro, pode se tornar o jogador mais novo a atuar na Liga dos Campeões.

O clube alemão pretende inscrever o garoto na lista B de atletas que podem ser relacionados para a Liga dos Campeões, explicou nesta segunda-feira o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, ao jornal Bild.

A Lista A inclui todos os profissionais inscritos para todo o campeonato, enquanto a Lista B é reservada para jovens talentos que tenham sido treinados por pelo menos dois anos nos clubes e que possam ser registrados na Uefa até 24 horas antes de cada partida.




Moukoko, que está no Dortmund desde 2016, estaria, portanto, elegível a partir de 24 de novembro, quando o clube alemão estreia na principal competição europeia de clubes contra o belga Brugge.

Se isso acontecer, Moukoko poderia fazer sua estreia na Liga dos Campeões aos 16 anos e quatro dias, o que ultrapassaria a marca do nigeriano Celestine Babayaro, que disputou uma partida neste torneio continental com o Anderlecht aos 16 anos e 86 dias em 1994.

O Dortmund também espera que Moukoko faça sua estreia no Campeonato Alemão nesta temporada, embora para isso ele precise completar 16 anos, a idade mínima exigida.

Vindo do FC St Pauli (Hamburgo) para o Borussia aos 12 anos, este jovem de origem camaronesa tornou-se um fenômeno precoce, pois aos 12 anos foi inscrito no campeonato Sub-17, no qual marcou 90 gols em 56 jogos. Aos 14 anos, foi promovido à seleção Sub-19 e marcou 44 gols em 30 jogos. Em setembro passado, ele fez sua estreia aos 15 anos pela seleção alemã Sub-20.

Conteúdo Patrocinado