Borussia Dortmund oficializa contratação por empréstimo de Paco Alcácer - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund oficializa contratação por empréstimo de Paco Alcácer

Borussia Dortmund oficializa contratação por empréstimo de Paco Alcácer

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 14:45

São Paulo, SP

Alcácer foi contratado junto ao Barcelona por empréstimo (Foto: Reprodução/Site Borussia)


Depois de uma ótima estreia no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund segue reforçando seu elenco e anunciou nesta terça-feira o novo dono da camisa nove. Após realização de exames médicos, foi oficializada a contratação de Paco Alcácer, que chega por empréstimo junto ao Barcelona até o fim da atual temporada, com opção de compra em definitivo ao fim do vínculo.

Apesar de não divulgados oficialmente, os valores da negociação foram revelados pela imprensa espanhola. Pelo empréstimo, o clube alemão pagou 2 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões) e caso queira contratar o atacante em definitivo irá desembolsar, inicialmente, mais 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 111,1 milhões), além de quantias variáveis de acordo com o desempenho.

Contratado em 2016 pelo Barcelona, Alcácer nunca conseguiu se firmar no clube catalão e, além lesões, teve poucas oportunidades, preterido muitas vezes por jogadores formados nas categorias de base. Agora, chega ao Dortmund para buscar uma vaga de titular e se reencontrar as boas atuações.

Aos 24 anos, Paco Alcácer tem experiência de 151 jogos disputados no Campeonato Espanhol somando passagens por Valencia e Barcelona, com 43 gols marcados e 22 assistências. Sua estreia pelo Dortmund ainda não está definida, mas pode acontecer já nesta sexta-feira, no confronto contra o Hannover pela segunda rodada da competição nacional.

Conteúdo Patrocinado