Borussia Dortmund confirma Peter Bosz como seu novo treinador - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund confirma Peter Bosz como seu novo treinador

Borussia Dortmund confirma Peter Bosz como seu novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 08:41

São Paulo, SP

Holandês deixará o Ajax para se tornar novo técnico dos aurinegros - Foto: Odd Andersen/AFP


O Borussia Dortmund já definiu quem irá treinar sua equipe a partir da próxima temporada após a saída de Tomas Tuchel do comando do clube. O holandês Peter Bosz, que estava no Ajax, foi o escolhido pelos aurinegros e conforme confirmado pelo time alemão nesta terça-feira, o técnico assinará até 2019 pelo cargo.

"Peter Bosz é o novo técnico do Borussia Dortmund. O contrato irá durar até 2019. Maiores informações numa coletiva de imprensa nesta tarde", publicou o twitter oficial do clube.

Bosz tem 53 anos e foi jogador profissional, onde teve maior sucesso jogando curiosamente no maior rival do Ajax, o Feyenoord. Como técnico, seus primeiros trabalhos de destaques foram no Vitesse, também da Holanda, e no Maccabi Tel Aviv, de Israel, até que fosse contratado pelo tetracampeão europeu de Amsterdã.

Em sua única temporada do Ajax, chamou atenção comandando um time bastante jovem e de futebol ofensivo que surpreendeu na Liga Europa, chegando até a final do torneio, quando acabou derrotado para o Manchester United.

Conteúdo Patrocinado