Borussia Dortmund anuncia treinador para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund anuncia treinador para a próxima temporada

Borussia Dortmund anuncia treinador para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2018 às 17:23

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund anunciou Lucien Favre como treinador para a próxima temporada. O suiço assinou contrato até junho de 2020 e vai substituir o austríaco Peter Stöger, que estava no comando da equipe desde dezembro do último ano, mas com o quarto lugar no Campeonato Alemão, pouco satisfatório para os padrões dos auri-negros, resolveu pedir demissão.



Lucien Favre esteve no comando técnico do Borussia Mönchengladbach de 2011 a 2015. Nesse período, o treinador conseguiu levar o clube alemão à Liga dos Campeões. Posteriormente, em 2016, assumiu o Nice, onde repetiu o feito. Após dois bons trabalhos, Favre assumirá pela primeira vez uma grande equipe no cenário europeu.

"Treinar o Borussia Dortmund é uma missão empolgante que tenho o prazer de enfrentar. Gostaria de agradecer aos diretores pela confiança que demonstraram no meu trabalho. O Borussia é um dos clubes mais interessantes da Europa e estou ansioso para voltar ao Campeonato Alemão, que conheço muito bem e sempre fiquei de olho durante os meus dois anos em Nice", disse o treinador ao site oficial do Dortmund.

Na próxima temporada, o Borussia Dortmund terá pela frente a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Conteúdo Patrocinado