Borussia Dortmund anuncia a contratação do meia Sabitzer, ex-Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund anuncia a contratação do meia Sabitzer, ex-Bayern de Munique

Borussia Dortmund anuncia a contratação do meia Sabitzer, ex-Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2023 às 16:33

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do meia Marcel Sabitzer, ex-Bayern de Munique. O atleta assinou contrato válido até junho de 2027.

Após passar por um período de empréstimo no Manchester United, o jogador austríaco de 29 anos retornou aos Bávaros, mas entrou na lista de 'negociáveis' e aguardava propostas. Com isso, a oferta na casa dos 19 milhões de euros (cerca de R$ 100 mi) do Borussia foi suficiente para fechar o negócio.


A chegada de Sabitzer no clube alemão foi muito elogiada pelo diretor esportivo Sebastian Kehl, que falou sobre as características do novo reforço: "Um jogador experiente que joga no mais alto nível há anos. Ele se encaixa exatamente no perfil que procurávamos: um meio-campista que vai nos fortalecer defensivamente e ofensivamente. Marcel é forte fisicamente. Estamos convencidos de que sua personalidade também se tornará um importante pilar da equipe e que nos ajudará a sermos ainda mais eficazes em jogos grandes”.

O austríaco falou sobre o projeto apresentado que o motivou a escolher o Borussia Dortmund: "Mal posso esperar para vestir essa camisa. As conversas com os dirigentes foram excelentes e me mostraram o quão ambicioso o clube quer ser nos próximos anos. Quero fazer minha parte para garantir que possamos alcançar os objetivos”.

Atuando por Bayern de Munique e Leipzig, Marcel Sabitzer soma 246 jogos, 43 gols e 38 assistências. Pelo Manchester United, o meia jogou por uma temporada, mas sofreu com lesões e disputou apenas 18 partidas, com três bolas na rede. Na seleção da Áustria, coleciona 71 aparições, tendo marcado 14 vezes.


Conteúdo Patrocinado